Os preços no cinema na Coréia do Sul só aumentam por conta da fraca bilheteria

Voice of Silence

Segundo a Variety, o mercado de cinema na Coréia do Sul é forte o suficiente para sustenar os novos trabalhos, mas a sua constante fraqueza aponta para problemas futuros nas bilheterias sul coreanas. Como uma medida de ajuda, os preços dos ingressos podem ser aumentados para a perda não pesar em cima dos operadores.

Um filme recém lançado no país, Voice Of Silence, é um drama policial e liderou as bilheterias no final de semana, arrecadando mais de $ 1,4 milhões de dólares de acordo com os dados do KOBIS, o conselho de filmes coreano. Com esta pontuação, mesmo que considerada fraca, foi responsável por 45% de toda a arrecadação nos cinemas durante o final de semana, que ao todo arrecadou um total de $ 3,04 milhões de dólares em toda a Coréia do Sul.

NEW, lançando na quinta feira acumulou um total de $ 1,73 milhões de dólares, e o filme conta a história de dois homens cujo trabalho é limpar as cenas de crimes. Durante o filme, porém, conseguimos ver a amizade de um dos homens com uma menina sequestrada crescendo. Pawn, por sua vez, liderou as paradas nas semanas anteriores, arrecadando um total de $ 11 milhões de dólares, fazendo este ser o 11º filme de maior sucesso durante o ano na Coréia do Sul.

Veja também: “Tenet”: Novo pôster da trama é divulgado.

Tenet, o segundo melhor filme hollywoodiano a passar nos cinemas da Coréia do Sul, arrecadou um total de $ 179 mil de dólares só no final de semana, fazendo o filme arrecadar um total de $ 15,4 milhões de dólares desde lançado. O oitavo melhor filme americano a passar nos cinemas sul coreanos foi Dolittle, que arrecadou $ 11,8 milhões de dólares.

A queda de 70% nas bilheterias neste ano de 2020 trouxe uma certa pressão sobre os expositores. Por isso, durante o final de semana, a principal rede de cinemas da Coréia do Sul disse que irá aumentar os preços dos ingressos a partir do dia 26 de outubro, fazendo os assentos mais populares chegarem a custar pouco mais de $ 11 dólares.

Um dos representantes do cinema disse “o aumento de preço é inevitável, assim como os gastos com aluguéis, gerenciamento e contratação, que estão crescendo a cada ano e neste sofreram uma queda significativa, pois parte dos gastos foram destinados ao COVID-19”.

A Coréia do Sul confirmou mais 76 novos casos da doença hoje, totalizando 25.275 casos no país. O alerta do vírus foi reduzido para a sua fase mais baixa, e o país registou até então 444 mortes pela doença.

E você? Já pretende voltar aos cinemas? Nos conte nos comentários!

Camila Scovoli
Redatora do QN. Apaixonada pela cultura pop. Não vivo sem música, clipes e documentários sobre música. Amo conversar sobre as teorias dessa indústria. Alexa, play 5 Seconds of Summer.