One Punch Man vai ganhar filme em live-action produzido pela Sony

One Punch Man

One Punch Man vai ganhar uma adaptação para os cinemas em live-action. 

A popular série de mangás está sendo adaptada para um filme que será produzido pela Sony Pictures. O estúdio, como qualquer outro estúdio de Hollywood, está interessado em encontrar propriedades que possam ser transformadas em possíveis franquias. Dada a popularidade do mangá em todo o mundo, a Sony vê uma oportunidade aqui, e segundo a Variety, eles contrataram os roteiristas de Venom, Scott Rosenberg e Jeff Pinkner, para escrever a adaptação.

A adaptação será em live-action, mas, além disso, poucos detalhes foram disponibilizados no momento. Não se sabe quem deve dirigir. Dizem que a Sony está apostando “muito alto” no projeto, o que pode significar que isso aumentará sua lista de prioridades quando as coisas voltarem ao normal. Atualmente, a produção de filmes ainda está encerrada em Hollywood, dado a situação atual.

Originalmente lançado como um mangá amador na internet em 2009, criado pelo artista japonês ONE, One Punch Man se tornou um sucesso rápido. Mais tarde, foi publicado oficialmente pela Jump Next, com ilustrações do artista Yusuke Murata. Até o momento, foram publicados 21 volumes, com mais de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O mangá também foi adaptado em anime, que também ganhou popularidade. Duas temporadas foram produzidas e foram ao ar em todo o mundo, aqui no Brasil foi distribuído pela Netflix

A história, de um modo geral, se concentra em Saitama, um super-herói que pode derrotar qualquer oponente com apenas um único soco. Entediado, ele espera encontrar um oponente digno pela falta de desafio apresentado a ele na luta contra as forças do mal.

Os personagens de quadrinhos são os temas de alguns dos maiores filmes, de forma constante, há duas décadas. O Universo Cinematográfico da Marvel arrecadou mais de US$ 22 bilhões nas bilheterias. Mas Hollywood não teve os mesmos níveis de sucesso na adaptação de mangás, embora tenham sido feitas tentativas. Ghost in The Shell e Death Note, da Netflix, servem como alguns exemplos mais recentes. A Warner Bros. também está tentando adaptar Akira há anos, com o projeto enfrentando problemas um atrás do outro. 

Gabriel Martins
Carioca, amante de cultura POP e esportes. Quando não estou assistindo jogos do Flamengo, geralmente estou escrevendo sobre cinema e televisão.