A nova série do universo Star Wars, Obi-Wan Kenobi que estava prevista para começar a ser produzida no segundo semestre de 2020, e ganhou atrasos por conta de problemas no roteiro, achou um substituto para Hossein Amini, roteirista que deixou o projeto recentemente, o escritor Joby Harold foi o novo escolhido para substituí-lo, segundo a Variety.
Harold foi o produtor do famoso John Wick 3: Parabellum e escreveu Army of the Dead, novo filme de Zack Snyder em parceria com a Netflix. Ewan McGregor, que foi o ator que deu vida a Obi-Wan Kenobi na trilogia prequel dos filmes de Star Wars, está definido para reprisar seu papel como mestre Jedi, e já rendeu elogios aos roteiros da série.
Não sabemos se Joby Harold irá aprimorar o roteiro do Amini ou se escreverá uma nova historia.
Foi revelado na D23 do ano passado que Ewan McGregor estaria retornando a franquia Star Wars reprisando seu papel de Obi-Wan na série do Disney+. E apesar da empolgação com o projeto, houve problemas no roteiro, pois surgiram relatos no inicio desse ano sobre atrasos na produção, e segundo os rumores o roteiro não estava a altura do estúdio
“Começamos a filmar no começo do ano que vem, eles estão em pré-produção a partir do segundo semestre, existem roteiros que eu li que são muito bons, e continuam escrevendo para torná-los ainda melhores, e começaremos muito cedo no próximo ano “, revelou McGregor no Good Morning American no inicio deste ano.
“E estou empolgado com isso. Acho que o último filme que fiz foi em 2003, então já faz um tempo. Além disso, estou me lembrando de assistir aos novos filmes. e outras coisas, eu realmente estou gostando. Eu me mantenho o mais atualizado possível com o mundo da Lucasfilm. Acho que não vai demorar dois minutos; vou colocar a capa de volta e estarei lá, eu acho”. Completou o ator.
A serie ainda não tem previsão de estreia no Disney+.