O primeiro filme pós MCU de Chris Evans é um thriller político dos anos 70 na Netflix

O trailer de Missão no Mar Vermelho, divulgado nessa terça (16), apresenta Chris Evans estrelando seu primeiro filme pós MCU. Nos últimos dois anos, Evans apareceu em quatro diferentes filmes do MCU, ganhando ainda mais fãs dedicados como resultado de sua interpretação do Capitão América.

O novo filme é cortesia da Netflix, com data de lançamento em 31 de julho. Dirigido por Gideon Raff (Dig), Missão no Mar Vermelho é inspirado em eventos reais. A história segue um grupo de agentes internacionais que assumem a perspectiva inerentemente arriscada de contrabandear refugiados etíopes para o Sudão através de um resort abandonado e depois para Israel. O filme acontece em 1979, o trailer do filme está disponível abaixo, assim como o pôster oficial:

Trailer:

Pôster:

Chris Evans
Imagem divulgação Netflix

Historicamente, os refugiados etíopes chegaram a pé ao vizinho Sudão, durante um período de ditadura comunista na Etiópia. Centenas de milhares foram assassinados durante este tempo, em expurgos do governo de seus cidadãos. Como a Etiópia era o lar de uma população judaica substancial, Israel fez esforços para permitir que esses refugiados fossem à um refúgio. O serviço secreto israelense contatou o governo do Sudão e negociou um acordo para que os refugiados etíopes se mudassem para lá (andando da Etiópia para o Sudão), e permanecendo lá até o momento em que eles poderiam prosseguir para Israel. De 1977 a 1984, esses refugiados foram escoltados do Sudão para Israel pelos militares israelenses. 

A julgar pelo trailer de Missão no Mar Vermelho, o filme segue uma trajetória semelhante e, além de Chris Evans, o filme também é estrelado por Ben Kingsley (Homem de Ferro 3), Michael Kenneth Williams (The Wire), Greg Kinnear (Pequena Miss Sunshine) e Haley Bennett (Sete Homens e um Destino).

admin