A produção teria sido encerrada em 2015.
A Nintendo teria cancelado as séries de The Legend of Zelda e Star Fox por causa de um vazamento da Netflix. Adam Conover revelou a notícia.
O comediante e apresentador relatou essa história no podcast The Serf Times. Logo em seguida, o perfil @supererogatory publicou o episódio no Twitter.
“Em 2014 ou 2015, teve uma notícia de que a Netflix iria fazer uma série de TV live-action de Zelda. E isso causou um alvoroço na imprensa”, disse Adam. “Na mesma época, eu trabalhava no CollegeHumor, e nós tínhamos um projeto secreto: iríamos fazer uma versão ‘claymation’ de Star Fox com a Nintendo. Eu sei disso porque Shigeru Miyamoto nos visitou em nosso escritório.”
“Um mês depois, surgiram rumores dizendo que a Netflix não faria mais a série de Zelda – e meu chefe disse que não faríamos mais a série de Star Fox”, continuou. “E ele explicou: ‘Alguém na Netflix vazou a informação sobre Zelda’ – não era para eles falarem a respeito – e a Nintendo pirou, porque era a primeira vez que eles estavam licenciando as marcas deles para adaptações assim em muito tempo, e cancelaram tudo de uma só vez.”
O relato do comediante pode ser verídico, já que na época, a Nintendo estava tentando uma aproximação de criadores de conteúdos ocidentais para alguns tipos de produção.
Não houve nenhuma confirmação oficial de que a série live-action de Zelda ou a adaptação claymation de Star Fox existiram.
Veja também: Série sobre Wakanda está em desenvolvimento para o Disney+