Nickelodeon e a Netflix anunciaram um acordo para produção de conteúdos animados baseados nos personagens da biblioteca da Nickelodeon. Nesse ano as empresas trabalharam juntas para nos trazer o filme do Invasor Zim e A Vida Moderna de Rocko, e prometeram uma série Avatar life action, totalmente repagina e reimaginada.
O anuncio da parceria vem logo após o laçamento da Disney Plus, que se torna o maior concorrente na Netflix.Segundo a Netflix uma grande de sua audiência esta focada em animações e desenhos infantis, sendo que 60% de seus assinantes consomem esse tipo de produção. Com a chegada do Disney Plus, a guerra para quem consegue cativa melhor o publico infantil juvenil está declarada, onde ambas companhias iram batalhar pela audiência.
Em entrevista para o portal Variety, Melissa Cobb, se mostra entusiasmada com a parceria “A Nickelodeon gerou dezenas de personagens que as crianças adoram, e esperamos contar histórias totalmente originais que reimaginam e se expandem nos mundos em que habitam”. “Estamos entusiasmados por continuar colaborando com Brian Robbins, Ramsey Naito e a equipe criativa da Nickelodeon de novas maneiras, enquanto procuramos encontrar novas vozes e trazer histórias ousadas para o nosso público global na Netflix.”- reafirmar Cobb.
“O próximo passo à frente da Nickelodeon é continuar expandindo além das plataformas lineares, e nossa parceria de conteúdo mais ampla com a Netflix é um caminho fundamental para esse objetivo”. Disse Brian Robbins, presidente do canal Nickelodeon.
Ainda para este ano, a Netflix tem uma lista de series animadas que pretende lançar. A lista animada da Netflix para o resto do ano inclui o filme “Klaus”, de Sergio Pablos, a série “Dino Girl Dauko” do Japão, o recurso adulto de animação “I Lost My Body” de Jeremy Clapin e “Fast & Furious Spy Racers da DreamWorks “.
Veja também: Netflix confirma a segunda temporada de The Witcher.