Nadine Labaki vai dirigir versão norte-americana da comédia francesa ‘Os Invisíveis’ para a Netflix

Nadine Labaki

A atriz e diretora libanesa Nadine Labaki foi contratada para dirigir o novo filme da Netflix, Os Invisíveis, uma adaptação americana da comédia francesa, Les Invisibles.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a nova versão acontece em um local onde mulheres sem-abrigo se reúnem para obter comida, calor e algum contato humano. Quando a polícia local decide fechar o abrigo, os assistentes sociais têm três meses para reintegrar a todo o custo as mulheres de quem cuidam.

O filme tem por base a comédia dramática francesa de 2018 produzida por Louis-Julien Petit que adaptou o romance Sur la route des invisibles: Femmes dans la rue, de Claire Lajeunie.

Nadine Labaki nasceu no Líbano, sobreviveu aos perigosos anos de guerra civil e estudou cinema e audiovisual em Beirute. Após se ter iniciado na direção de vídeos musicais, escreveu seu primeiro longa-metragem para o cinema durante uma residência artística patrocinada pelo Festival de Cannes. O resultado foi Caramelo (Caramel), que estreou em 2007. Um relato dos conflitos e contradições presentes na sociedade libanesa do ponto de vista de cinco mulheres. Dirigiu também, E Agora, Onde Vamos? (Where Do We Go Now?, 2011), passado numa remota povoação habitada por cristãos e muçulmanos.

Em 2018, a diretora viu seu terceiro longa-metragem, Cafarnaum, se tornar o primeiro trabalho de uma cineasta árabe nomeado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. História repleta de significado político, Cafarnaum foi protagonizado por atores não profissionais para relatar o caso de Zain, uma criança libanesa de 12 anos que coloca os pais em tribunal por o terem trazido ao mundo.

Confira também:

Conta pra gente nos comentários se está ansioso para mais esse projeto ambicioso da Netflix! 

Gabriel Martins
Carioca, amante de cultura POP e esportes. Quando não estou assistindo jogos do Flamengo, geralmente estou escrevendo sobre cinema e televisão.