Michael B. Jordan | O ator que surpreendeu em Pantera Negra

Ator fez parte do elenco de várias produções de sucesso.

Michael B. Jordan nasceu no dia 9 de fevereiro de 1987 e hoje está completando 34 anos! Super talentoso, Jordan tem um histórico invejável nas telas.

O ator tem uma carreira importantíssima, onde já trabalhou em séries, como Friday Night Lights, que é uma produção sem uma audiência considerável, mas que foi um sucesso pela crítica, e filmes incríveis, como Creed. Mas talvez o auge dos trabalhos de Michael foi quando ele viveu o grande vilão Erik Killmonger em Pantera Negra.

Este foi um papel desafiador e que exigiu bastante entrega do ator, já que Erik Killmonger é um personagem com um histórico complicado. Nascido em N’Jadaka, foi para os Estados Unidos ainda criança com o seu pai, que foi exilado de Wakanda pelo rei T’Chaka, seu tio. O nome americano é Erik Stevens, mas o pseudônimo Killmonger foi adotado durante o seu tempo no exército, em que a cada morte efetuada por ele, ele fazia uma marca no corpo. Após a guerra, o vilão estudou no MIT. Ao mesmo tempo que levava uma vida normal, planejava vingança contra Wakanda por causa da morte de seu pai e contra o fechamento de tecnologia do país, pois gostaria que seus recursos fossem usados em prol de todas as pessoas no mundo.

Sem dúvidas era um personagem complexado. Ao mesmo tempo que tinha todo o desejo de vingança, internamente era uma pessoa solitária. Para esse papel, Michael B. Jordan precisou passar por um processo para compreender a mente de Erik e poder viver o grande vilão nas telas.

O ator se isolou para que conseguisse estar no espaço mental de Killmonger, já que ele imaginava que a infância do vilão teria sido solitária. Inclusive durante uma entrevista para a Oprah Winfrey, o galã contou que precisou fazer terapia depois que tudo isso acabou.

Ele revelou que nunca esteve em um personagem por um período de tempo tão longo, obscuro e doloroso. Então, depois que terminou de gravar o filme, Michael demorou para lidar com o sentimentos e que estava muito triste e um pouco deprimido. Ele levou um tempo para ajustar o que de fato era vida real e as pessoas que o amavam. Dessa forma, ele procurou terapia para que o ajudasse a lidar com as suas emoções após essa interpretação intensa.

Isso que é uma entrega e tanto para um papel! Digno de premiações e máximo respeito pelo o que Michael B. Jordan fez para dar a vida a Erik Killmonger, que além de conquistar os fãs pela atuação, o ator tirou o fôlego de muitos pela sua aparência! Vale lembrar que Pantera Negra foi listado como um dos melhores filmes de 2018 pelo National Board of Review, a clássica instituição americana especializada em cinema.

Ludimila Villalba