Crítica | Meu Amigo Enzo

SINOPSE: Denny Swift é um piloto de corridas, que no caminho para o trabalho, se depara em uma feira de adoção de cachorros, e decide adotar um. Enzo, é o nome de seu novo filhote, em homenagem ao criador da Ferrari. O cão começa a acompanhá-lo para todos lugares e os dois criam um forte laço. Obra dos mesmos produtores de Marley & Eu.

Mais um filme que mostra a vida de um cachorro na lista. Pois sim, outro filme que mostra como um bichinho de estimação vai sempre estar ao lado de seu dono, seja qual for a situação que esteja passando. Conhecemos Enzo ainda um filhote, o vemos crescer e embarcamos dentro desta linda história de amizade entre um dono e o cachorro, o qual, é completamente orgulhoso e realizado por ter sido o escolhido por Denny, que desde seu primeiro dia em seu lar, começou a aprender sua grande paixão: a corrida.

Diferente de outras produções do gênero, que apelam mais para o lado comédia, Meu Amigo Enzo está recheada de drama e conflitos familiares. Mesmo sendo narrado inteiramente por Enzo, o foque maior é em Denny e sua família, seus momento de perda, quando o mundo inteiro desabando em sua frente, e finalmente, a vitória. Uma metáfora que o filme utilizada é que nenhuma corrida foi vencida na primeira curva, assim como a vida.

O que faz este filme ser tão especial é ser narrado por Enzo, que carrega apenas amor e carinho em seu coração e palavras. Ele é o primeiro que descobre que algo ruim estava prestes a acontecer com uma das pessoas que ele tanto amava, e por isso, quer aproveitar com ela todo o tempo que ainda a resta, e com os restantes que estão sofrendo, todo o conforto possível que Enzo consegue entregar.

Milo Ventimiglia faz um excelente papel como Denny, já mostrado anteriormente em This Is Us que é um ator perfeito para produções voltadas para o drama. Conquistando o telespectador em cada fase da vida de seu personagem, desde a felicidade de adotar um cãozinho, seus sentimentos quando conhece Eve e sua dor. E era impossível antes imaginar alguém como Kevin Costner para dublar a voz de um cachorro, mas após assistir ao longa, percebe o quão brilhante a escolha foi feita.

Originalmente titulado como The Art of Racing in the Rain (A Arte de Correr na Chuva), o longa emociona o público durante vários períodos de tela. Mostra como um simples cachorro pode mudar a vida de alguém, fazer perceber coisas que antes não conseguiria, e afinal, o melhor amigo do homem é o cachorro, que vai estar de seu lado para tudo, até seu último suspiro.

Meu Amigo Enzo estreia em 8 de agosto nos cinemas brasileiros.

Nota: 4.5/5

Confira o trailer:

Leia também:

Netflix cancela The OA após duas temporadas

admin