Apenas a alguns dias da sétima e última temporada de The 100 começar a ser exibida, o pôster oficial da temporada foi finalmente divulgado. O principal foco foi o fato de Bellamy Blake (Bob Morley) não estar nele, porém, a imagem pode estar dando algumas dicas sobre a temporada e você nem percebeu!
Fizemos uma análise detalhada do pôster e percebemos algumas coisas que podem ser (ou não) mensagens da série. Além disso, preparamos algumas teorias. Observem bem o pôster abaixo:
A primeira coisa para se comentar é a referência (óbvia) ao pôster da primeira temporada com as pessoas caindo do céu. Apesar de ser uma fórmula um pouco manjada, não deixa de trazer muitas memórias para os fãs que acompanham desde o início. Além disso, acreditamos que essa referência possa ter um propósito maior, mas vamos guardar o melhor para o final.
Vamos focar na pedra da anomalia por enquanto. Ela está focada bem no centro do pôster e, no centro da pedra, vemos duas curvas que formam a letra “B”. Sim, isso pode ser só um surto nosso, mas e se for uma dica em relação ao Bellamy? E se ele estiver preso na anomalia ou estiver relacionado a ela de alguma maneira e por isso ele não está no pôster?
Ainda sobre a pedra, vocês não sentem como se já tivessem visto esses símbolos escritos antes? Pesquisamos e símbolos muito parecidos a esse apareceram na primeira temporada, no instrumento em que o Lincoln (Ricky Whittle) usava para alertar sobre a neblina ácida. Será que estávamos sendo preparados para a anomalia desde o começo?
Pôster 1ª temporada x 2ª temporada
Agora vamos voltar para a referência que temos da primeira temporada. Vamos dar uma relembrada nesse pôster:
Essa imagem serviu para representar a ida forçada dos cem para a Terra e nela vemos corpos claramente direcionados para baixo, muitos de ponta cabeça, braços e pernas inclinados para cima como se tivesse uma grande força os empurrando para baixo, caindo.
Já no pôster divulgado da última temporada, vemos os nossos personagens favoritos “flutuando”, como se estivessem recebendo uma força oposta, os corpos estão todos posicionados para cima e os braços e as pernas inclinados para baixo. Ao invés de ter a impressão que eles estão caindo na imagem, temos uma impressão oposta.
Ao observar o plano de fundo, conseguimos perceber imagens de montanhas nítidas, mas também algumas mais transparentes e alargadas no fundo, como se a paisagem estivesse se movimentando. Também tem uma faixa branca no céu, com um formato mais circular que passa essa mesma impressão de movimento. Portanto, ao invés de caindo, a impressão passada pelo retrato é de que eles estão girando.
Mas o que poderia significar eles estarem girando? Está aberto para interpretação de cada, mas a impressão que tivemos é de que as coisas estão regredindo, como se o tempo estivesse voltando ou como se eles estivessem se locomovendo para outro lugar. Talvez a anomalia acabe trazendo a viagem no tempo ou o teletransporte para o programa?
O final?
E o último detalhe que temos é a mensagem escrita claramente que quer dizer “Isso não acaba aqui”, será que é apenas uma frase clichê de temporada final ou será que pode ter um significado a mais? E se ela estiver indicando que as coisas não vão acabar no Sanctum e sim em outro lugar, outro planeta?
Também sabemos que desde sua chegada lá, tudo que a Clarke (Eliza Taylor) quer é que eles façam as coisas de um jeito melhor. E se a série terminasse com eles conseguindo voltar no tempo com a anomalia e essa fosse a grande chance deles mudarem seus erros, fazendo tudo de novo, mas de um jeito melhor?! E se realmente não acabasse e apenas começasse, o que vocês achariam de um final assim? Lembrando que é apenas uma teoria.
Mas e vocês, acharam mais alguma possível mensagem que perdemos? Deixem nos comentários como vocês acham que a série vai terminar!