Livro X Filme | Para Todos os Garotos: PS. Ainda Amo Você

Ps. Ainda Amo Você

Adaptações, sem dúvidas, podem tirar alguns fãs do sério, ou simplesmente podem ser um sucesso entre os públicos. O primeiro filme Para Todos os Garotos que Já Amei, sem dúvidas foi um sucesso na Netflix. Mas o filme, apesar de manter a essência do livro, a adaptação foge um pouco da curva e acaba sendo bem diferente do livro. O que não acontece tanto com Para Todos os Garotos: PS. Ainda Amo Você, que consegue adaptar melhor. Por isso, fizemos uma lista de algumas mudanças do filme e do livro, para você entender o que acabou mudando.

Confira também:

Alerta de Spoiler – leia por sua conta e risco

Final do primeiro filme:

Resultado de imagem para to all the boys i've loved before gif

Para aqueles que leram a trilogia, perceberam que o primeiro filme acabou colocando o início do segundo livro no final do longa. Dando á Peter e Lara Jean um final feliz, que na verdade acontece no início do segundo livro durante o ano novo Chinês, quando Lara Jean vai até a casa dele vestida de coreana (por conta do evento, que está na sequência) e com a carta para Peter.

A ligação das irmãs Song + Josh e Margot:

Apesar do filme apenas falar das três irmãs como Covey, no primeiro livro já é falado sobre a ligação delas como irmãs Song, sobrenome da mãe. Agora em seu segundo filme, com Margot em casa (no livro, já que no filme Margot mal aparece), a irmã mais velha ainda passa desentendimentos com Josh, que nessa sequência nem deu as caras.

O Primeiro date:

Resultado de imagem para to all the boys ps i Still love you gif

Que clássico levar a garota em um restaurante chique em seu primeiro encontro (de verdade). No filme, Peter leva Lara Jean a um chique e lindo restaurante, porém no livro, os dois vão ao cinema, o que acaba sendo tão fofo quanto.

O Cachorro de Kitty:

Durante o primeiro filme, a irmã mais nova, faz um rápida menção a um cachorro quando Margot vai embora. Porém no livro, Kitty está sempre tentando convencer seu pai a lhe dar um cachorro de presente. O que acabada realmente acontecendo, Kitty acaba ganhando o cachorrinho de presente de natal, o que claramente nem foi mencionado o filme.

O vídeo da banheira:

Imagem relacionada

Como o primeiro filme tentou trazer mais drama para o filme, a cena da banheira, acabou sendo inserida no primeiro filme. Porém, o video de Lara Jean e de Peter é exposto no segundo livro, e acaba sendo muito pior que no filme, que, apesar de ter ido para as redes sociais, no livro acaba sendo exibido em um telão.

Novo Contrato:

Apesar de Peter dizer para Lara Jean que eles não precisam de um novo contrato, no livro tem um sim. No novo contrato, ela cita que o Peter não pode se atrasar mais do que 5 minutos, já que ele sempre se atrasa. Apesar do contrato não estar lá, no filme é mostrado apenas uma cena em que Peter acaba se atrasando, um pouco – só cerca de uma hora – deixando a personagem a espera dele.

Peter Kavinsky:

Imagem relacionada

A Netflix transformou Peter Kavinsky em um príncipe encantado, e claro que, Noah Centineo não ajudou em nada (risos). Mas Peter, é um pouco diferente nos livros, seu charme e sua beleza, acabam transformando o jovem nos centro das atenções. Claro que sabemos que isso acaba deixando qualquer pessoa com uma confiança a mais do que devido, e claro com o ego inflado. Por diversas vezes Peter continuava se encontrando com Gen as escondidas, e inclusive no dia da festa na casa da árvore, Peter estava atrasado, e acabou chegando com ela. O que acaba abalando muito Lara Jean, já que a Gen também não é um mar de rosas, que faz Lara Jean encontrar um ponto de conforto em John Ambrose.

John Ambrose:

John Ambrose é o personagem que também teve algumas mudanças, mas nenhuma no sentido negativo. A mudança da etnia do ator para o papel trouxe algumas mudanças como: ele ser neto de Stormy no livro, mas no filme ele acaba sendo voluntário de Belleview junto com Lara Jean. Após John Ambrose receber a carta de Lara Jean, eles acabam trocando algumas cartas antes de se reencontrarem.

No geral, a adaptação de Para Todos os Garotos: PS. Ainda Amo Você, acaba se saindo melhor que o primeiro (como adaptação). Deixando de lado pontos que talvez não fosse tão importantes para o filme – já que é quase impossível passar 300 páginas para um filme de 1h40 – e se aprofundando em outros. Como o primeiro filme usou pontos fortes do segundo livro, a trama acaba se aprofundando nas emoções e indecisões de Lara Jean, então se você leu o livro, provavelmente amará o filme tanto quanto o livro.

Marta Fresneda
Líder do site de entretenimento O Quarto Nerd. Apaixonada por cultura pop, com objetivo de influenciar e incentivar mulheres na área de comunicação voltado ao mundo nerd.