Uma campanha no GoFundMe para promover o lançamento do corte final de Zack Snyder de Liga da Justiça na Comic-Con já arrecadou mais de US$ 20.000.
Apesar do fato de que o filme vai completar dois anos em novembro e alguns de nós prefeririam deixá-lo no passado, um grupo apaixonado de fãs continua pedindo à Warner Bros. para liberar o corte de Zack Snyder da Liga da Justiça. Agora, uma campanha da GoFundMe intitulada “Project Comic-Con SDCC19 – ReleaseTheSnyderCut”, para promover o corte de Zack Snyder da Liga da Justiça na San Diego Comic-Con 2019 arrecadou mais de US$ 20.000 de mais de 300 doadores desde o lançamento, há um mês.
Enquanto a Warner Bros. vai ficar de fora do Hall-H este ano, o autor da página do GoFundMe fez a seguinte declaração sobre porque a campanha continuará:
“Sua falta de comparecimento apenas coloca os holofotes sobre nós com a narrativa do DC / WB. Esta campanha é para obter um público mais amplo e atenção da mídia para o que aconteceu com o Snyder e a história inédita não vista.”
A página afirma que metade do dinheiro arrecadado vai para vários anúncios físicos para promover o corte de Zack Snyder do filme na Comic-Con, incluindo uma faixa aérea de 2 horas, um outdoor e um anúncio de meia página na especial Comic-Con do Hollywood Reporter, um banner de parada de ônibus e panfletos. Contudo, a outra metade dos rendimentos será doada à fundação americana para a prevenção do suicídio (AFSP).
O “movimento” #ReleaseTheSnyderCut evoluiu um pouco ao longo do ano passado. Os fãs continuaram a criar podcasts longos analisando os filmes anteriores do diretor Zack Snyder e o próprio Snyder certamente não acalmou as coisas, pois gostou de várias postagens #ReleaseTheSnyderCut, além de compartilhar algumas imagens de storyboard para o filme que não entraram no corte final da Warner.
Um executivo sênior da Warner Bros. disse ao The Wall Street Journal no ano passado que não havia planos para lançar qualquer versão alternativa do filme. E pode-se pensar que depois de quase dois anos desde o lançamento da Liga da Justiça, os fãs de Snyder (e o próprio Snyder) seguiriam em frente. Mas, dada a quantia levantada, parece que muitos não aprenderam a superar.