O diretor Zack Snyder confirmou essa informação.
De acordo com o diretor Zack Snyder, 80% das fotos de VFX no Snyder Cut da Liga da Justiça são completamente novas. Em maio de 2020, a campanha Snyder Cut de mais de dois anos finalmente valeu a pena quando foi anunciado que a versão original do diretor seria lançada no novo serviço de streaming da Warner, HBO Max. Snyder não só conseguiu a plataforma para lançar sua versão da Liga da Justiça, mas também recebeu 70 milhões de dólares para completar sua versão com todas as refilmagens, pontuação e efeitos visuais.
O catalisador para a campanha Snyder Cut foi quando a versão teatral da Liga da Justiça chegou aos cinemas em 2017 e foi um filme muito diferente do que Snyder havia imaginado. Antes do anúncio da HBO Max, o diretor de fotografia da Liga da Justiça, Fabian Wagner, revelou que apenas 10% das filmagens originais de Snyder permaneceram no filme, e também foi por isso que o VFX não estava à altura da versão teatral. Os fãs estão cientes de que a Liga da Justiça de Snyder finalmente apresentará detalhes narrativos importantes que foram previamente cortados, como o envolvimento de Darkseid, o arco de história mais detalhado de Cyborg, mas também apresentará novas cenas, como a inclusão do Coringa de Jared Leto. O trailer já se destacou na diferença do tom e estilo visual. Mas, de acordo com o diretor, quando se trata de fotos VFX, há muitas novas fotos para os fãs verem.
Em uma entrevista para o ComicBook Debate, ele discutiu todas as coisas relacionadas ao seu aguardado corte de Snyder, e durante a entrevista, o diretor da Liga da Justiça foi questionado sobre a filmagem das cenas adicionais para cumprir sua visão para o filme. Em resposta, Snyder mencionou que as novas cenas são apenas “uma fração muito pequena do filme”, mas de acordo com o diretor, do ponto de vista VFX, há cerca de 80% da Liga da Justiça que “nunca foi vista por ninguém”.
“Porque, como eu disse, apenas uma pequena fração do filme é o novo material que eu filmei. Dito isso, eu estava conversando com Tamra, que é minha produtora de efeitos visuais, e estávamos falando sobre o fato de que há, um, algo como 80 por cento do filme nunca foi visto por ninguém. Em termos de efeitos visuais, e isso sem incluir as cenas que vocês nunca viram e que não têm efeitos visuais. Então, essas partes são realmente emocionantes, e eu não posso esperar que todos experimentem o tipo de escala gigante e esta aventura da maneira que eu realmente esperava que todos experimentassem.”
Zack Snyder também revelou que espera que sua versão do filme apague a Liga da Justiça liderada por Joss Whedon, e com 80% de filmagens de efeitos visuais inéditas, ele pode ser capaz de empurrar a versão de Whedon para o lado. Curiosamente, o diretor também disse que sua Liga da Justiça provavelmente será classificada como R, o que se encaixa em seu universo DC com tema mais escuro. Snyder certamente está mantendo os fãs intrigados e construindo a expectativa para quando o Snyder Cut for lançado em março. Só o tempo dirá se as novas fotos VFX ajudarão a tornar a Liga da Justiça de Snyder ótima, mas certamente é algo para os fãs ansiarem.
Veja também: HBO divulga elenco de reboot de Gossip Girl