Kim Kardashian fala sobre bipolaridade do marido Kanye West e pede “compaixão e empatia”

Kim Kardashian

Kim Kardashian já havia falado sobre a luta diária de seu marido, Kanye West, com sua saúde mental. Kanye West esteve em alta na mídia nos últimos dias, primeiramente por sua campanha presidencial, e agora, por tweets que o cantor fez recentemente acusando amigos e membros da família.

Em uma declaração no Instagram, Kim Kardashian (@kimkardashian) falou sobre a luta diária do marido contra a bipolaridade, e ainda enfatiza a dificuldade de conseguir um tratamento para aquele que não que ser tratado.

“Aqueles que conhecem sobre doenças mentais e comportamentos compulsivos sabem como a família não possuí controle nenhum sobre a pessoa, a menos que ela seja menor de idade” disse a Kardashian. “Pessoas que não conhecem, ou que nunca tiveram experiência com o assunto, podem julgar e não entender que a própria pessoa precisa querer ser ajudada” continuou dizendo.

A empresária ainda citou a morte da mãe de Kanye, Donda, como um dos fatores que o cantor precisa lidar enquanto luta com sua doença. Além do fato do mesmo ser um dos cantores mais famosos nos Estados Unidos. Mesmo tendo morrido em 2007, o cantor ainda não superou a morte da mãe. Nos tweets feitos por Kanye nesta Terça-Feira, o cantor revelou que lançará um álbum nesta sexta, intitulado de Donda With Child.

Setlist completa do álbum divulgado pelo cantor.

Ainda tem a questão da sua candidatura à presidência. Muitos duvidaram da seriedade quando ele anunciou a novidade, e dos rumores que saíram de que o mesmo já havia desistido antes mesmo de começar. Kanye foi o anfitrião em sua primeira campanha na Carolina do Sul, porém não terminou bem após Kanye insultar Harriet Tubman.

Leia a declaração completa de Kim abaixo:

“Como muitos sabem, Kanye possuí transtorno bipolar. Qualquer um que tem, ou já amou alguém que tem, sabe como é complicado e doloroso entender. Nunca falei em público como isso nos afeta porque sou extremamente protetora com nossas crianças, e Kanye tem o direito de manter a privacidade quando se trata de sua saúde. Porém, eu sinto que hoje eu deveria comentar sobre isso por causa do estígma e equívocos em torno da saúde mental.

Aqueles que conhecem sobre doenças mentais e comportamentos compulsivos sabem como a família não possuí controle nenhum sobre a pessoa, a menos que ela seja menor de idade, não importa o quanto eles e os amigos tentem. Pessoas que não conhecem, ou que nunca tiveram experiência com o assunto, podem julgar e não entender que a própria pessoa precisa querer ser ajudada

Eu entendo que Kanye está sujeito a críticas, porque ele é uma figura pública e suas ações, às vezes, podem causar fortes opiniões e emoções. Ele é uma pessoa brilhante, mas complicada, que além das pressões de ser artista e negro, experimentou a dolorosa perda de sua mãe e precisa lidar com a pressão e o isolamento que são afetados por seu transtorno bipolar. Aqueles que são próximos de Kanye conhecem seu coração e entendem que suas palavras, algumas vezes, não se alinham com suas intenções.

Viver com transtorno bipolar não diminui ou invalida seus sonhos e suas ideias criativas, por maiores ou impossíveis de serem alcançados por alguns. Isso faz parte de seu gênio e, como todos testemunhamos, muitos de seus grandes sonhos se tornaram realidade.

Nós, como sociedade, falamos sobre dar graça à questão da saúde mental como um todo, porém, também devíamos dar à aqueles que vivem com ela no momento em que elas mais precisas. Peço gentilmente que a mídia e o público nos deem a compaixão e a empatia necessárias para que possamos superar isso. Obrigada a àqueles que expressaram preocupação pelo bem-estar de Kanye e por sua compreensão. Com amor e gratidão, Kim Kardashian West”

Via: EW

Confira também:

  • Kanye West anuncia data de lançamento de seu próximo álbum, “DONDA”
Karina Sena