A Netflix possui um bom e interessante catalogo de animações, umas bem elaborada e também que abordam assuntos polêmicos que nos fazem pensar, algumas fazendo críticas e etc. Confira as dez melhores animação Kidult abaixo.
10- Kidult: Trailer Park Boys
Essa animação produzida pela Netflix criada pelos atores e comediantes John Paul Tremblay, Robb Wells e Mike Smith, teve incio a primeira temporada no ano passado (2019), e acabou ganhando continuação esse ano. Feita para ser totalmente sem filtro a série é baseada numa comedia de amigos trambiqueiros que vivem bolando planos infalíveis com estratégias duvidosas. Criada com uma base politicamente incorreta, ela é curta com apenas dez episódios em cada uma das duas temporadas. A trama tem uma pegada totalmente adulta com “Sexo, drogas, rock and roll” e com um dicionario de ofensas bem completo.
9- Kidult: Final Space
Também produzida pela Netflix, a série foi criada com Olan Rogers e lançada em 2018. Conta a história de um jovem prisioneiro em uma nave está prestes a ser liberto pelos crimes que ele supostamente cometeu. Ele acaba criando laços com uma criatura esquisita, com um poder bem extraordinário, Mooncake a cobiçada criatura por um vilão de natureza cruel. Uma comédia adulta com referências de ficção científica, com cada episódio usando uma narrativa diferente para o desenvolver da trama. Final Space está longe de ser um desenho infantil com acontecimentos de violência, piadas ousada e muito caos.
8- Kidult: Paradise PD
Os criadores da série Roger Black e Waco O’Guin não tiveram muito que pensar em censura quando criaram essa animação. Criada em 2018 e produzida pela Netflix, a série conta sobre um departamento e polícia incompetente e desorganizada de uma cidade pequena onde um cacho drogado cuida da narcóticos, nada de comum acontece naquele lugar. Kevin Crawford o filho do delegado sempre teve o sonho de ser igual o pai, mesmo sendo o maior pesadelo do Senhor Crawford que seu filho azarado se tornasse um policial. O passado assombrava aquele velho homem que uma vez um policial másculo e bem reconhecido agora vive um pesadelo por culpa do seu próprio filho. Com a habilidade de revirar seu estômago a série aborda temas bem polêmico que geram discussões, repleta de palavrões e com total liberdade eles se soltam sobre todos os conceitos de politicamente correto.
7- Kidult: F Is for Family
Essa animação se passa na década de 70, quando os costumes da época eram oposto dos atuais, uma época em que era permitido fumar em locais fechados e levar armas de fogo para aeroportos. Com a produção da Netflix a série foi criada como uma tentativa de mostra como as atuais evoluções trouxe com ela a separação da pessoas próximas, como a falta de união por conta de tecnologia entre outras coisa afetam uma família, sendo o oposto da época em que os personagens estão. Criada por Bill Burr e Michael Price lançada em dezembro de 2015, com um gênero de comédia dramática, humor negro e sátira.
6- Kidult: (Des)Encanto
Com a criação do genial Matt Groening, essa é também mais uma voltada para o publico adulto, mas com uma pegada fantasiosa. Lançada no ano de 2018 a animação ganhou duas temporadas sendo elas feitas pela Netflix. A trama conta a historia de uma princesa que esqueceu seu deveres e só quer mesmo é encher a cara, com um elfo e um demônio como parceiros, levar o rei à loucura será a tarefa mais fácil. Abordando também temas adultos como feminismo, alcoolismo, sexo e drogas são falados de maneira natural sem filtros, trazendo de um senso de humor bem ácido e sarcástico, com diversos trocadilhos e jogos de palavras com algumas referencias para ficar de uma forma bastante divertida.
5- Kidult: Big Mouth
A puberdade costuma ser um pesadelo pra todos nós, e a animação Big Mouth criada pela Netflix e também por Nick Kroll, Andrew Goldberg, Mark Levin e Jennifer Flackett, tem a abordagem da duvidas e vergonhas dos jovens que estão na transição da vida adulta. Também fazendo pessoas que já passaram por isso ter as suas lembranças de seus momentos de lutas. Com a restrição de idade de 16 anos, a série abrange também o jovens que estão passando pela fase difícil. Com a narrativa baseada na vida de Kroll e Goldberg no período de pré-adolescência, a animação de comedia adulta aborda temas como sexo e também orientação sexual.
4- Kidult: Love, Death and Robots
Essa animação com um formato de antologia, produzida por Joshua Donen, David Fincher, Jennifer Miller e Tim Miller, exibida na Netflix, teve a sua primeira temporada no ano passado (2019). Contando cada episódio um historia diferente sem qualquer ligação, a animação encontra o seu meio de ser contadas histórias mais maduras e que te fazem pensar, diferente do que o gênero está acostumado a trabalhar. Chama a atenção também dos fãs videogames, animações, ficção científica, fantasia e terror, todos os episodio merece ser falado, separadamente, mas essa lista ficaria imensa.
3- Kidult: The Midnight Gospel
Criada por Pendleton Ward e Duncan Trussell, a série é produzida pela Netflix, foi lançada em abril desse ano. A série conta a historia de Clancy, um carinha engraçado que é dono de um video-cast o qual ele produz no espaço, morando num trailer isolado, esquisitão. Ele utiliza um simulador de realidade virtual que o permite ir em planetas projetados com vidas inteligente onde ele fica a vontade para achar os seus entrevistados. A curiosidade é que, cada mundo que ele visita está prestes a ser destruído por algum motivo, o computador mostra também alguns que já foram. Abordando também assuntos bem polêmicos que geram discussões e deixa as pessoas com muitas interrogações.
2- Kidult: BoJack Horseman
A série da Netflix que fez muito sucesso, foi criada por Raphael Bob-Waksberg contando a história de um cavalo humanoide que sofre a decadência de sua carreira na TV, sendo ele uma estrela esquecida da década de 90. Disfarçando sua tristeza com bebidas e muitos relacionamentos fracassados, Bojack o sonho de novamente fazer história no universo do entretenimento. A trama ultilizou o “Antropomorfismo” – a arte de formar pensamento que atribui características e aspectos humanos a animais deuses, elementos da natureza e constituintes da realidade em um todo. Também temperada com humor negro, muitas referências da cultura pop e nos mostrando as situações da vida adulta.
1- Kidult: Rick and Morty
Confira também: https://oquartonerd.com.br/rick-and-morty-novo-trailer-revela-data-de-retorno-da-quarta-temporada/
Dan Harmon e Justin Roiland fizeram um genial trabalho com essa animação, exibida na Cartoon Network e Adult Swim, a série foi lançada no ano de 2013. Teve um estouro recentemente no universo nerd, a trama conta a história de um velho gênio odiado no universo. Rick e seu neto covarde, mas único que o torna mais humano e gentil Morty, vivendo aventuras interdimensionais pelo amplo Cosmo e enfrentando diversas criaturas horrendas e perigosas. A série é composta de humor, referências, mas não foi feita para para crianças, com seus palavrões e seu falso filtro, com um ar de politicamente incorreto. Deixando também seus fãs com teorias, para que pensem sobre cada acontecimentos de cada episódio, mas sem deixa um base para isso.
Conta para gente qual a sua favorita e deixe nos comentários.