Em entrevista ao Collider, a atriz Kate Mara contou sobre sua terrível experiência filmando Quarteto Fantástico.
Há algum tempo, em entrevista para a Emmy Magazine, Kate disse que já teve experiências ruins com diretores e diretoras, mas as motivações das experiências com os diretores eram nitidamente por ela ser uma mulher, e que só aconteciam com ela.
E , no episódio do Collider Ladies Night, comemorando a sua nova série A Teacher, a atriz voltou a mencionar sua experiência horrível no set de Quarteto Fantástico.
“Eu acredito que a coisa que eu sempre volto nesse ponto é que eu acho que deveria ter seguido mais meus instintos. Como quando meu instinto estava me dizendo: ‘Você provavelmente não deveria deixar isso passar, o que essa pessoa acabou de dizer está errado’, ou se você está se sentindo de certa forma sobre como é uma energia e como isso está afetando seu desempenho. Você está sendo paga para fazer uma determinada coisa e se algo estiver no caminho, você tem o direito de se manifestar e dizer: ‘Na verdade, vou fazer o que estou aqui para fazer por X motivos.’”
Kate enfatizou a importância de não se calar quando sua intuição diz que algo não está certo, mesmo que você esteja em uma super produção como foi o caso de Quarteto Fantástico. Ainda ressaltou que normalmente tudo sai perfeitamente bem nas produções, mas que aprendeu que se ela não se sentisse confortável com algo é porque aquilo provavelmente não está certo.
A atriz diz não se arrepender de participar da produção mas sim de não ter se defendido, e afirma que se fosse atualmente ela não deixaria isso acontecer. “Pelo menos isso serviu de aprendizado” comentou Kate.
No entanto, essas experiências geraram um novo hábito na atriz, “Eu sempre pergunto para outros atores quais foram as suas experiências com tais diretores e produtores, então assim eu já me preparo para o que está por vir, e também estou aberta para conversar com qualquer outro ator que queira saber das minhas experiências, pois se temos essa opção de saber o que aconteceu antes, temos que fazer.”
Kate esteve presente no filme lançado em 2015, dirigido por Josh Trank, interpretando a Mulher Invisível na franquia que foi considerada um fracasso de bilheteria, arrecadando apenas US$ 167,00 milhões de dólares ao redor do mundo com o orçamento inicial de produção de US$120,00 milhões de dólares.
Veja também: