Uma onda de falsas acusações de assédio e abuso vêm sido publicadas por usuários do Twitter e Justin Bieber foi uma das vítimas. O cantor pode conseguir pelo menos US $ 20 milhões de dólares em danos em um processo de difamação movido contra dois usuários do Twitter, cujo alegaram em postagens na rede social que o cantor as agrediu sexualmente.
De acordo com a denúncia, as acusações dos dois usuários do Twitter sobre Bieber são “factualmente impossíveis e refutadas por evidências documentais incontestáveis e pelas próprias admissões dos indivíduos”. O processo também sugeriu que as duas contas do Twitter foram executadas pela mesma pessoa ou iniciaram um ataque coordenado.
“É muito claro que esses dois indivíduos estão tentando capitalizar o clima de medo que permeia a indústria do entretenimento, Hollywood e a América corporativa” a denúncia de Justin Bieber diz.
“No entanto, Justin não permanecerá ocioso enquanto os Réus tentam obter atenção e fama por si mesmos, espalhando imprudentemente mentiras maliciosas de que ele se envolveu em uma conduta criminosa flagrante por agredir os Réus, e Justin Bieber está, portanto, trazendo essa ação de difamação para limpar seu nome e acertar as contas. ” Ele continua.
De acordo com a declaração de Danielle, Justin a agrediu sexualmente no Four Seasons Hotel em Austin, Texas, em 9 de março de 2014, a denúncia afirma que o cantor não ficou no hotel em março de 2014 e que “existem várias testemunhas e evidências documentais para contestar a mentira maliciosa de Danielle.”
Em um tweet de domingo, Kadi, a outra conta que alegou abuso, escreveu: “Acredito em Danielle, também fui vítima de agressão sexual por Justin Bieber”. Segundo seu post do dia 5 de maio de 2015, por volta das 14h30, ela foi convidada para o quarto de Bieber no hotel Langham, em Nova York, antes de ser agredida sexualmente. De acordo com a denúncia, naquela época, Bieber estava em uma after party do Met Gala com “dezenas de testemunhas”.
O que Justin disse sobre o assunto
Justin Bieber abordou essa alegação em uma thread no Twitter no dia 21 de junho, dizendo: “Rumores são rumores, mas abuso sexual é algo que não aceito facilmente” , o cantor forneceu e-mails, recibos e artigos mostrando que ele ficou em uma casa alugada do Airbnb na noite do suposto ataque e no hotel Westin na noite seguinte. De acordo com o processo, Bieber e Selena Gomez, então namorada, compareceram ao SXSW em 9 de março e que ele foi fotografado deixando o local com Gomez.
“Nas últimas 24 horas, apareceu uma nova conta no Twitter que contava uma história minha envolvida com abuso sexual no dia 9 de março de 2014 em Austin, Texas, no hotel Four Seasons. Eu quero deixar claro. Não há verdade nesta história. De fato, como mostrarei em breve, nunca estive presente naquele local.” o cantor declarou.
O processo de Bieber solicita US $ 10 milhões de cada alegação, Danielle e Kadi, em indenizações compensatórias “para impedir essa conduta no futuro”, além de custos legais.
Em seu Twitter, Justin retweetou um tweet de Cole Sprouse. O ator faz parte da lista de famosos indiciados e também negou todas as acusações.
“As acusações falsas causam tremendos danos às reais vítimas de abuso. Além disso, eu nunca procuraria silenciar ninguém. Encorajo que as pessoas examinem as acusações, pois os eventos detalhados eram de fato falsos.” O ator tweetou.
Confira também: