Depois de muitos obstáculos, Josh Boone finalmente verá deu trabalho de 3 anos atrás chegando aos cinemas. O diretor de Os Novos Mutantes nunca deixou de expressar sua felicidade em fazer o projeto, principal depois de finalizar seu corte final do filme. Recentemente em entrevista à Entertainment Weekly, Josh Boone revelou que inicialmente seriam 3 filmes, e a sequência se chamaria Novos Mutantes: Brasil.
Além disso, o diretor confirmou que já havia um elenco cotado para o segundo filme, com Antonio Banderas confirmado. O ator que por muito tempo houveram rumores que poderia dar vida ao Senhor Sinistro, interpretaria Emmanuel da Costa, pai do carioca Roberto da Costa aka Mancha Solar. No filme, o herói é que no filme é interpretado por Henry Zaga, viajaria com sua equipe para o Brasil, para encontrar sua mãe, cujo Emmanuel estaria tentando matar.
Sempre pretendemos fazer New Mutants: Brazil como o segundo filme”, confirma Boone. “Foi intencional que não filmamos. Sempre tínhamos planejado ter uma etiqueta no final do filme que apresentasse o vilão para o próximo filme. Até tínhamos um elenco de atores, mas por causa da fusão e porque a Marvel possui X-Men agora e fará o seu própria coisa, não havia razão para filmar isso.”, completou o diretor.
Confira também:
- Os Novos Mutantes ganha novo comercial com a aparição do vilão e explora mais sobre a Magia
- Guia Completo “Os Novos Mutantes” | Tudo o que você precisa saber
O diretor também revelou que ele e a roteirista Knate Lee, criaram seus 3 próprios quadrinhos em PDF, um para cada filme, ou seja trilogia. Os quadrinhos foram apresentados para a FOX no início da produção, para mostrar o que ambos planejavam para os cinemas.
“Cada um é seu tipo único de filme de terror”, disse o diretor. “O primeiro é este filme de terror sobrenatural. Não vou dizer o que os outros dois são filmes de terror, mas filmes de terror diferentes a cada vez.”
Os planos de Boone e Lee para a trilogia eram grandes, além dos atores cotados. Inicialmente os dois pretendiam inserir Warlock e Karma, já que ambos possuem a habilidade de possuir mentalmente outros seres.
“Karma sempre seria a vilã no segundo filme que seria absorvido pelo grupo até o final. Sempre quisemos trazer Karma e Warlock para o segundo, quando não pudemos fazê-lo no primeiro. Para nós, queríamos a equipe principal (para o primeiro filme). Não podíamos trocar Illyana. Sentimos que não havia razão para fazer o filme se não pudéssemos dar vida a essa personagem no primeiro. Trocando por alguém como Magma – uma figura diferente dos quadrinhos com a capacidade de transformar seu corpo em um estado de “magma” – Não me sinto muito bem com o tipo de filme que íamos fazer. Eu já tenho Bobby. Tentamos formar uma equipe que fizesse sentido”.
Vale lembrar que o primeiro filme que seria dessa trilogia é baseado na saga dos anos 80 de Chris Claremont e Bill Sienkiewicz, o Urso Místico. Ambas as sequências seguiriam acontecimentos dos quadrinhos da dupla. Ainda sem confirmação para planos futuros para os filmes, já que agora os direitos estão com Disney/Marvel, o diretor e claro o elenco, seguem na esperança.
“Em nosso coração, esperamos que – Os Novos Mutantes – ganhe muito dinheiro para podermos ganhar o segundo. Estamos todos chateados com tudo o que aconteceu. Apenas a fusão e tudo mais. Não teve nada a ver conosco pessoalmente e teve um impacto em todos os filmes da Fox na época.”
Os Novos Mutantes chegará aos cinemas após 3 anos de atraso no dia 2 de abril. E vocês o que acham dessas sequências?