John Boyega diz que é preciso fazer mais pelos artistas que sofrem racismo

John Boyega

O ator John Boyega, de Star Wars disse recentemente que é preciso os executivos da área cinematográfica fazerem mais pelos artistas que sofrem racismo e abuso sexistas nos sets. E ele vem dizendo isso desde que ele, a Daisy Ridley e a Kelly Marie Tran entraram para o elenco de Star Wars. Segundo a comicbook, Boyega tem conversado abertamente sobre isso desde que recebeu comentários sobre a sua entrevista para a revista GQ, quando comentou sobre a sua experiência de abusos com Star Wars.

Os fãs dos filmes podem realmente ser um pouco complicados de lidar, principalmente quando você se encontra do outro lado da tela, como por exemplo em The Rise of Skywalker, que foi bastante criticado por como contou a história de Rose e Finn. E para John Boyega, por mais que os demais colegas de filme concordam com ele, não está aberto para conversas. E ainda, afirmou para a Variety que ele acredita que os estúdios deveriam fazer mais para proteger os atores e atrizes.

Nesta entrevista, Boyega diz “quando um dos seus atores, principalmente um que é tão proeminente na história, é anunciado como parte da sua franquia, mas passa a sofrer abusos raciais online, começa a formar uma sombra sobre o que deveria ser um presente incrível”. Ele diz ainda que “é importante que os estúdios usem a sua voz, usem o seu apoio para ter um senso de solidariedade não só para o público ver, mas também dentro dos sets.”

Veja também: John Boyega faz discurso emocionante durante protesto.

O ator ainda completa dizendo que “achei importante falar sobre uma verdade que pode parecer embaraçosa de falar sobre. A gente sabe que o que faz um personagem tão lucrativo são os momentos que é dado para ele. Se o Capitão América não tivesse todas aquelas cenas para dar um boost em sua representação, e não fazer ele ser legal para o público, ninguém vai achar ele legal. Porque que os personagens e atores pretos também não deveriam lutar por este mesmo tipo de representação? Isso resolveria tudo.”

E você, concorda com o John Boyega? O que acha sobre o assunto? Nos conte nos comentários!

Camila Scovoli
Redatora do QN. Apaixonada pela cultura pop. Não vivo sem música, clipes e documentários sobre música. Amo conversar sobre as teorias dessa indústria. Alexa, play 5 Seconds of Summer.