Os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de “Vingadores: Ultimato”, foram questionados, recentemente, sobre o que pensam sobre a “Liga da Justiça” de Zack Snyder ser lançada na HBO Max. Joe, então, em uma entrevista para a Comicbook, deixou suas opiniões claras (e equivocadas) sobre o assunto:
“Eu acho que é sempre bom quando a visão original de um diretor consegue encontrar o caminho para a tela”, afirmou. O diretor, também, reforçou a ideia de que ele e Anthony sempre mantiveram a Marvel Studios por trás de suas direções, diferentemente da Warner Bros. e da DC em seus longas.
Joe Russo explicou, ainda, sua experiência de trabalho com a Marvel, onde destacou a sorte que ele e o irmão tiveram em sua carreira ao trabalhar para a companhia.
“Eles (a Marvel) foram muito gentis e respeitosos, e apoiaram nossa visão para esses filmes, e não há nada no chão da sala de edição que, de repente, desejemos voltar aos longas. Nós trabalhamos muito duro para que os cortes ficassem assim, por isso, temos muita sorte de ter os divulgado para a direção em todos os quatros filmes.”
Além do “Ultimato” (2019), os irmãos Russo, também, dirigiram “Capitão América: O Soldado Invernal” (2014), “Capitão América: Guerra Civil” (2016) e “Vingadores: Guerra Infinita” (2018).
Duras as exaustivas entrevistas à imprensa para todos os quatro filmes que eles dirigiram, os irmãos Russo descreveram seu processo que, basicamente, se resume a fazer revisões e planejamentos furiosos com os executivos da Marvel e a equipe de roteiristas durante a fase de pré-produção.
Porém, ao contrário do que Joe imaginou, o processo de edição dos filmes do universo Marvel foram (e são) totalmente diferente do processo de Snyder Cut.
Enquanto os irmãos possuíam uma visão bem traçada e direcionada, (usando a maior parte das filmagens, visto que estas já passaram por um processo de revisão e uma triagem rigorosa com toda a Marvel, para manter equipe de filmagem e os diretores na mesma página), as equipes executivas – muitas vezes concorrentes – da Warner Bros., durante a era do “Universo Extendido da DC”, entregavam os filmes da companhia para diretores visionários, como Zack Snyder e David Ayer, e os enganavam ao fazê-los acreditar que suas visões de diretor conduziriam seus respectivos filmes. Este processo distorcido, portanto, resultou em tentativas frustradas de imitar a fórmula dos filmes da Marvel, como “Liga da Justiça”, “Batman vs. Superman” e “Esquadrão Suicida”.
Mas, ao que parece, a Warner Bros. está decidida a reconfigurar seu “visual”, tentando trazer um novo e mais emocionante universo DC, começando com o lançamento da “Liga da Justiça” de Zack Snyder na HBO Max.
Confira, também:
- Warner estaria desenvolvendo o filme “Liga da Justiça: Renascimento”
- “Constantine”: Rumores afirmam que um novo filme estaria sendo produzido pela Warner
Concorda ou tem uma visão diferente da de Joe Russo? Deixe nos comentários!