Joaquin Phoenix é citado em negociação de reféns

Joaquin Phoenix

Treze reféns na Ucrânia foram libertados ilesos depois que o presidente, Volodymyr Zelenskiy, concordou – com a exigência do sequestrador – em promover o documentário, “Earthlings”, sobre direitos dos animais narrado por Joaquin Phoenix.

O sequestrador – identificado como Maksym Kryvosh, 44 anos – estava armado com granadas, além de armas, quando assumiu o ônibus provocando um impasse de aproximadamente 12 horas com a polícia. Segundo o portal Deadline, Maksym é ativista dos direitos dos animais com antecedentes criminais por porte de armas.

Maksym concordou em libertar os reféns apenas se – acredite se quiser – o presidente promovesse o documentário de 2005 que critica o uso humano de animais como estimação, alimentos, roupas, entretenimento e pesquisas científicas. O filme, dirigido por Shaun Monson, traz Joaquin Phoenix como narrador, fazendo jus a personalidade ativista que o ator carrega.

E, é claro, que não demorou muito para que Zelenskiy acatasse a exigência do sequestrador. Através de um vídeo de seis segundos publicado na página presidencial do Facebook, Volodymyr negociou com o Maksym.

Mas e você, o que achou do desfecho da história?
Conta para gente a sua opinião nos comentários!

Raphaela Lima
Completamente apaixonada por música e pelo Spider-Man, usa seu conhecimento sobre a comunicação e a cultura pop e seu vício em filmes e memes para complementar a equipe das nerds da cadeira.