O apresentador e humorista Jimmy Kimmel se desculpou hoje, 23, por suas performance na década de 90 que utilizavam de blackface.
A declaração de Kimmel veio após diversas produções serem retiradas do ar por serem racistas. Dentre elas, a HBO Max removeu de seu catálogo o filme E o Vento Levou (1939). Além disso, o Hulu retirou 4 episódios da série 30 Rock que continham cenas de blackface.
Confira também:
- Kendrick Sampson e mais de 300 artistas e executivos negros assinam carta exigindo que Hollywood pare de encorajar a violência policial
- Crítica | Queer Eye continua trazendo histórias emocionantes em sua 5ª temporada
“Estive relutante em falar sobre isso, porque eu sabia que isso seria celebrado como uma vitória por aqueles que acreditam que uma desculpa é sinal de fraqueza e comemoram líderes que utilizam preconceito para nos dividir“, disse o apresentador. “Essa demora foi um erro. Não tem nada mais importante para mim que seu respeito, e eu eço desculpas para aqueles que foram feridos ou ofendidos pela maquiagem e palavras que falei“.
O personagem que Kimmel interpretou na década de 90 era do então atleta da NBA, Karl Malone, que jogava pelo time Utah Jazz.
Confira a declaração completa de Jimmy Kimmel aqui.