Esta é uma notícia que com certeza não gostaríamos de dar para vocês. Mas, infelizmente, a segunda feira começou com uma triste notícia para os fãs do grupo Little Mix, composta agora por Leigh-Anne Pinnock, Jade Thirlwall e Perrie Edwards. A cantora Jesy Nelson anunciou a sua saída da banda.
Little Mix nasceu em 2011, quando venceram a edição do programa The X Factor. Desde então, as meninas não pararam de lançar hit atrás de hit, com shows por todos os lugares possíveis. E este ano prometia mais shows ao redor do mundo, inclusive o tão aguardado show no Brasil. Mas então chegou a pandemia, que fez com o que o mundo parasse, e mesmo assim, as meninas continuaram trabalhando duro para não decepcionar os seus fãs.
Este ano, o grupo completou 09 anos de vida. 09 anos com 06 álbuns de estúdios, vários clipes, muitos shows e até filme nos cinemas, que estreou em novembro em alguns lugares do mundo. E por mais que as meninas revolucionaram o mundo da música, mostrando a constante luta do feminismo e mostrando para o mundo o poder das mulheres na música e não só nela, nem sempre tudo são flores.
Este ano de 2020 não foi fácil para Jesy Nelson. Por inúmeros motivos – muitos deles imbecis – a cantora era alvo de críticas pela mídia, por não encaixar em um padrão de beleza – que não deveria existir. E podemos ver muito do que a cantora passou no seu documentário para MTV, Odd One Out. Realmente, este mundo machista e doentio que vivemos não é fácil, ainda mais quando se é uma mulher. E uma mulher forte, empoderada e talentosa incomoda sim, e muita gente.
E conseguimos ouvir as meninas cantando sobre isso na sua música Woman’s World. Essa mensagem é muito urgente e de extrema importância. É infelizmente uma coisa óbvia que tem que ser explicada sim, porque parece que as pessoas não entendem, ou ao menos fingem não entender. Ser mulher neste mundo ainda é muito difícil, mas não vamos descansar até cada ser humano entender a importância da luta do feminismo.
Veja também: Review | Little Mix lança “Confetti” em forma de celebração de independência.
E desde o começo do ano, Leigh-Anne, Jade e Perrie compareceram em todos os compromissos do Little Mix sem a Jesy Nelson. E assim os boatos começaram. Alguns falavam que a cantora estava apenas internada, outros já comentavam sobre a saída dela do grupo. E hoje, infelizmente, tivemos a confirmação através de um post do instagram da própria Jesy que a cantora está deixando a banda depois de 09 anos juntas.
Não é fácil fazer parte da indústria musical, a pressão é constante. O trabalho é cansativo. Mas sem a música também não somos nada. E tudo o que os fãs podem fazer agora é demonstrar todo o amor e carinho para Jesy Nelson e para as meninas do Little Mix, que prometeram continuar com a banda. E torcer para que o mundo mude cada vez mais, para melhor, claro. Principalmente na indústria musical e para as mulheres deste meio.
Mas e você, gosta de Little Mix? Nos conte tudo nos comentários!