James Mangold está em negociações para dirigir Indiana Jones 5, substituindo Steven Spielberg

James Mangold

James Mangold está em negociações para dirigir Indiana Jones 5 para a Disney e Lucasfilm, substituindo Steven Spielberg atrás das câmeras.

Harrison Ford estará de volta para estalar o chicote por uma última vez, embora ainda não esteja claro se essa troca de diretor exigirá um atraso na produção, que estava prevista para iniciar nesse verão estadunidense. Apesar de ainda ser cedo para dizer, dada as circunstâncias, as filmagens não devem começar até 2021.

Originalmente, Indiana Jones 5, seria lançado dia 19 de Julho de 2019, antes de ser adiada um ano para 10 de Julho de 2020. Até que a Disney atrasou o lançamento mais uma vez para 9 de Julho de 2021, depois que Jonathan Kasdan reescreveu o roteiro do autor original, David Koepp.

A Variety que divulgou a novidade de Mangold. A revista relata que Spielberg decidiu passar a tocha para um cineasta mais novo, que pudesse trazer uma nova perspectiva para o personagem. Independentemente se a negociação de Mangold for fechada ou não, Indiana Jones 5 será o primeiro filme em 39 anos de franquia a ser dirigido por outra pessoa a não ser Spielberg. O mesmo continuará a bordo como produtor do filme.

Mangold está se tornando um sucesso mundial por Ford v Ferrari, filme qual ele ganhou a indicação de Melhor Fotografia. Ele também dirigiu o spin-off de X-Men, Logan, que deu a ele uma indicação no Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Bem como, também está desenvolvendo uma adaptação de A Força, de Don Wislow, estrelando Matt Damon. Além de estar na fila para dirigir o filme de Bob Dylan, chamado ‘Going Eletric’, estrelando Thimothée Chalamet.

O que você acha desta notícia? Ansioso e curioso para ver o trabalho de James Mangold? Triste pela saída de Steven Spielberg? Deixe-nos saber nos comentários!

Via: Collider

Karina Sena