O diretor de Logan, James Mangold, falou sobre um enredo em particular que ele achava que a Fox, ou fãs de X-Men, não estariam dispostos a aderir. Via ComicBookMovie.
Nos quadrinhos de Logan, Old Man, Wolverine foi ludibriado por Mysterio a matar seus colegas X-Men e outros vilões. No entanto, o Logan de James Mangold, foi um pouco mais a frente e revelou todas as habilidades do Professor X e isso resultou nele matando a equipe depois de um tipo de acesso físico de raiva.
Foi chocante ver o Professor Xavier daquele jeito dado a longa jornada que tivemos com seu personagem e James admite que ficou chocado por tanto a Fox quanto os fãs terem apoiado esse plot muito louco.
Olhando pelo lado de como esse era um grande filme, não teve tanta controvérsia quanto imaginamos, isso é uma prova do bom trabalho do diretor. A maneira que a história de Charles Xavier foi inegavelmente trágica foi uma decisão esperta, para desenvolver a teoria do que aconteceria ao mundo se o físico mais poderoso enlouquecesse.
Confira abaixo o comentário de James Mangold:
“Eu nunca imaginei que escaparia ileso da ideia de Charles ter matado acidentalmente os X-Mens após sofrer um ataque de demência, ainda senti que precisava ter uma profunda tragédia por trás disso. Grato pela bravura da Fox e dos fãs por abraçarem a ideia.” o diretor tweetou.
Confira também: