A HBO fechou um contrato para desenvolver uma série de drama adaptada de The Hater, o tão aclamado filme polonês do diretor Jan Komasa e do roteirista Mateusz Pacewicz.
O filme ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Tribeca. Também teve seus direitos de distribuição mundial comprados pela Netflix, que então lançou o filme 29 de Julho. The Hater segue o estilo de filmes como Parasita e O Talentoso Ripley. O longa é um thriller que lida com problemas de classe social, politíca, mídias sociais, desinformação e a busca pela felicidade a todo custo.
Dan Farah, da Farah Film’s, e Roy Lee, da Vertigo, serão os produtores executivos. Komasa e Pacewicx serão co-produtores executivos ao lado dos produtores Wojciech Kabarowski e Jerzy Kapuściński, da Naima Film.
Farah e Lee receberam o filme como uma amostra de direção para outro projeto que estão trabalhando juntos, porém os produtores viram a oportunidade de transformar o filme em série. Após conseguir a equipe original do filme para ajudar no desenvolvimento da série, Farah comprou o projeto e fechou um contrato com a HBO.
Farah descreveu The Hater como “um thriller cativante e inteligente que consegue provocar uma crítica social universal à toda sociedade.”
Via: Deadline
Confira também: