Harry Potter | Filmes não estão mais disponíveis nos streamings

Se você é um/uma grande fã da saga Harry Potter e é acostumado a rever os filmes com uma certa frequência, deve ter percebido que estes saíram tanto da Netflix e Telecine. Ontem, 1 de novembro, todos os oito filmes não estão mais disponíveis em nenhum streaming. E isso não está acontecendo apenas no Brasil.

Nos Estados Unidos, a NBCUniversal supostamente controla o direito dos filmes da saga até 2021, pois no ano de 2016, adquiriu os direitos de TV e digitais da franquia Wizarding World da WarnerMedia por U$ 250 milhões. As negociações recomeçaram em janeiro, um pouco antes da estreia do novo streaming HBO Max na América do Norte e a saga foi uma adição de última hora, após a empresa conseguir três meses de direitos dos filmes na plataforma.

Porém, as obrigações do contrato agora exigem que os filmes deixem o serviço de streaming Peacock (da NBCUniversal), que estavam disponíveis durante todo o mês de outubro. Anteriormente, estavam por tempo limitado na HBO Max. Agora, não estão mais acessíveis nos streamings, porém, no Brasil, ainda tem como assistir pela Net Now ou alugar nas principais plataformas de aluguel.

Os filmes inclusos são: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 e Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2.

Confira também:

Camila Ferreira