Tem havido alguns rumores recentes de que a Disney está se preparando para fazer um remake live-action de sua aventura animada de 2001, Atlantis: O Reino Perdido. Ainda ontem, foi dito que Tom Holland era cotado para protagonizar o live-action, e então recebemos as notícias que Guillermo Del Toro iria dirigir. Porém hoje (16), Del Toro negou qualquer envolvimento com o possível filme em seu Twitter. Aparentemente, isso não está acontecendo.
No. Not true. https://t.co/pbSEkStnoo
— Guillermo del Toro (@RealGDT) July 16, 2019
Não se sabe se ainda há alguma validade no rumor de que a Disney fará mesmo um remake de Atlantis, ou se Tom Holland irá estar no elenco. Mas o que se sabe é que no momento Guillermo Del Toro não está no projeto.
Guillermo del Toro não é apenas o cineasta por trás de clássicos como o Hellboy, estrelado por Ron Perlman e o filme vencedor do Oscar de melhor filme, A Forma da Água. Del Toro também é o cérebro por trás de filmes como Blade II com Wesley Snipes, Círculo de Fogo com Charlie Hunnam, Idris Elba e Charlie Day, e A Colina Escarlate com Mia Wasikowska, Jessica Chastain e Tom Hiddleston. Sem esquecer o que muitos acreditam ser sua obra-prima, O Labirinto do Fauno. Ele também está trabalhando em uma versão do Pinocchio para Netflix que é um pouco diferente do que a Disney está planejando com a sua live-action.
Del Toro seria uma escolha incrivelmente sólida para o diretor de um remake live-action de Atlantis: O Reino Perdido, mesmo que suas sensibilidades não sejam muito Disney. O homem é um mestre em criar mundos novos e visualmente excitantes. Ele criou uma sub-especialidade na forma de mundos subaquáticos com seu recente sucesso, A Forma da Água. Além disso, todas as artes visuais e tudo o mais, Del Toro também provou que ele sabe como trazer grande ação e aventura para a tela. No final, Del Toro assumindo o comando da Atlantis: O Reino Perdido seria épico. Mas, infelizmente, por enquanto, isso simplesmente não vai acontecer.