Durante a premiação do Globo de Ouro na noite de domingo, 29, a esposa de Chadwick Boseman recebeu o prêmio pelo ator e fez um discurso emocionante.
Boseman venceu na categoria Melhor Ator em Filme de Drama por seu desempenho em A Voz Suprema do Blues.
Confira os vencedores de todas as categorias:
Simone Ledward, recebeu o prêmio virtualmente, por conta da pandemia e das normas de distanciamento, e começou imaginar o que o ator falaria em seu discurso.
“Ele agradeceria a Deus, ele agradeceria aos pais. Ele agradeceria a seus ancestrais por sua orientação e seus sacrifícios. Ele diria algo lindo. Algo inspirador. Algo que amplificaria aquela vozinha dentro de todos nós que diz que você pode, que diz para continuar, que te chama de volta para o que você deveria estar fazendo ”
Em meio as lágrimas, ela agradeceu cada um dos envolvidos na produção, o diretor George C. Wolfe e o produtor Denzel Washington e toda equipe criativa de Boseman.
“Não tenho as palavras dele, mas temos que aproveitar todos os momentos para celebrar aqueles que amamos. Então, obrigado, HFPA, por esta oportunidade de fazer exatamente isso.”
Esse não foi o primeiro prêmio que Simone recebeu no lugar de seu falecido marido, nos últimos meses ela recebeu o prêmio Ma Rainey de Boseman.
Durante o Gotham Awards, Simone discursou:
“Ele foi abençoado por viver muitas vidas dentro de uma vida concentrada. Ele aproveitou o poder de deixar ir e deixar o amor de Deus brilhar.”
Chadwick Boseman faleceu em agosto de 2020 vítima de um cancêr de cólon.
Veja também:
Falcão e o Soldado Invernal | Anthony Mackie fala sobre retorno de Zemo