Game of Thrones: Pedro Pascal conseguiu o papel através de um iPhone

O co-showrunner relembra a escalação do personagem Oberyn Martell.

Ao longo das oito temporadas, “Game of Thrones” apresentou muitos atores extremamente talentosos. Um dos grandes destaques é o Pedro Pascal, que interpretou Oberyn Martell. O mais chocantes de tudo é que o ator filmou a audição para o papel em um iPhone.

Por incrível que pareça, isso só aconteceu graças a Sarah Paulson. Além de amiga do ator, Sarah também é amiga de Amanda Peet, que é casada com o co-showrunner de “Game of Thrones”, David Benioff. Assim, Paulson incentivou que Pedro Pascal gravasse o teste com a câmera do celular e acionou os seus contatos para que o vídeo chegasse a Benioff.

Em um artigo da Variety, David Benioff relembra que a qualidade da gravação era bem ruim. “Antes de tudo, era um teste gravado no iPhone, o que não é nada comum. E não era um desses iPhones novinhos com câmeras sofisticadas. A qualidade estava uma m*rda, gravado na vertical. Era tudo muito amador, exceto pela atuação, que era intensa, incrível e perfeita.”

Benioff disse que ele e seu co-showrunner, D.B. Weiss, estavam confiantes desde o início que Oberyn de Pascal seria um sucesso. “Assim que vimos toda a temporada, não havia dúvidas de que Pedro seria uma estrela. Achei que ele merecia mais reconhecimento, francamente. Ele foi indicado para alguma premiação? Deveria ter sido. Mas Dan e eu ficamos emocionados com isso e demos a Pedro um trabalho que ajudou na sua ascensão.”

Apesar de amarem o personagem Oberyn Martell, manter o príncipe de Dorne vivo nunca esteve nos planos. “Não. Quer dizer, nós amamos aquele personagem. Mas a sua morte foi uma das nossas mortes brutais favoritas dos livros de George. Parte do motivo pelo qual as pessoas lembram de Oberyn é porque ele morreu de uma forma horrível. Se não tivéssemos o matado, Pedro nunca teria feito ‘Narcos’. Então deu certo não só para ele, mas para o resto de nós”, explicou David Benioff.

Atualmente Pedro Pascal vive o protagonista em “The Mandalorian”, série live-action de Star Wars, em que a segunda temporada será lançada no Brasil no dia 17 de novembro, junto com o streaming Disney+. Ele também interpreta o vilão Max Lord em “Mulher Maravilha 1984”, previsto para chegar nos cinemas no dia 24 de dezembro.

Veja também: The Sandman | Filmagens se iniciam, e Neil Gaiman diz que elenco será anunciado em breve

Ludimila Villalba