Luca está cada vez mais perto de estrear no Disney+, no entanto a decisão não está sendo bem aceita por todas as pessoas. De acordo com Matthew Belloni, um ex-editor do The Hollywood Reporter, comentou em seu twitter hoje, 29, que certas pessoas dentro da Pixar estão insatisfeitas com a decisão da Disney de lançar o filme no Disney+. (Via: CB)
Como é possível notar, a decisão da Disney poder não ter muitas repercussões positivas dentro das internas da empresa. Mas afinal, de onde pode ter surgido essa insatisfação?
A decisão da Disney sobre seus lançamentos em 2020 e 2021:
Infelizmente não é novidade que devido a pandemia da Covid-19, as mais diversas empresas de todos os ramos tiveram que se adaptar ao “novo normal”. E com a Disney não foi diferente, a primeira mudança vista na empresa foi com Mulan (2020), o filme teve sua estreia pelo Premier Acess no valor de US$ 29,90 na época.
Logo depois outro grande lançamento da Pixar foi Soul (2020), o filme que ganhou prêmios e está concorrendo ao Oscar de Melhor animação. A animação teve sua estreia gratuitamente no catálogo normal do Disney+ sem cobrar nenhuma valor a mais.
Agora o lançamento mais recente da Disney foi Raya e o Último Dragão (Raya and the Last Dragon, 2021) Raya, o filme estreou nos cinemas e também no Disney+ dia 5 de março. Raya e o Último Dragão chegou ao serviço de streaming através do Premier Acess pelo valor de R$ 69,90 aqui no Brasil.
Com isso é possível ter uma ideia que pelo lado artístico, um filme ter sua estreia direto no streaming, não pode trazer a tona todo o trabalho que foi feito em cima da obra.
Apesar dos pesares, Luca estreia no Disney+ em 18 de junho, mas o filme será lançado diretamente no catálogo da Disney+. Logo ninguém vai precisar pagar nenhuma valor a mais que a assinatura básica do serviço.
Confira também :
Mas e você, acha que Luca merecia ser lançado nos cinemas? Conte pra gente nos comentários!