Fracasso de X-Men: Fênix Negra pode ter motivado separação da Sony e Disney

X-Men: Fênix Negra

Um notícia que pegou a todos de surpresa essa semana, foi o fim da parceria entre a Disney/Marvel com a Sony para usar o Homem-Aranha nos filmes de ambas empresas. Embora tenha sido relatado que o fim da parceria tenha chegado ao fim por desacordos financeiros, site Variety apontou que outro fator pode ter influenciado nisso, o fracasso de bilheteria de X-Men: Fênix Negra:

“Uma fonte disse que a Disney estava parcialmente motivada a abandonar as negociações porque quer a atenção total de Feige nas recém-adquiridas propriedades da Fox. Depois que “X-Men: Fênix Negra” bombou, uma pessoa familiarizada com a Walt Disney Studios disse que o co-presidente Alan Bergman insistiu que as negociações com a Sony terminassem. Outra fonte apontou “Fênix Negra” como um motivador, mas disse que Bergman liderou a acusação sobre o negócio do Homem-Aranha”.

Alguns meses atrás, a Disney comprou a Fox que detinha os direitos dos X-Men nos cinemas e lançou o normalmente no cinemas mas não conseguiu atingir às expectativas e não conseguiu atingir metas. Kevin Feige é o produtor atual da Marvel e anunciou durante a SDCC deste ano que os X-Men estariam sendo trabalhados para adentrar no futuro no Universo Cinematográfico da Marvel, mas sem previsão e sem detalhes.

‘Estamos desapontados’ diz Sony sobre final da parceria com a Disney

Enquanto se fala sobre a parceria, muitos torcem para que a Sony (que detém os diretor do personagem) e a Disney retomem a parceria  e outros para que a a Marvel consiga os direitos do personagem para usá-lo como quiserem. Se Tom Holland ainda será o Homem-Aranha ainda interpretará o herói no cinemas, ou se a parceria será retomada ainda não se sabe. Por hora, o futuro do Aranha é incerto.

admin