A cerimônia da 93º edição do Oscar ainda continua marcada para 28 de Fevereiro de 2021, mas o caminho para chegar até lá será diferente dessa vez.
Segundo o THR, a Academia votou, durante uma conferência no Zoom na manhã da última terça, 28, que o requisitos para eleger um filme serão mudados. Agora e até aviso prévio, devido a pandemia do coronavírus, filmes poderão ser qualificados para a competição sem terem estado em cartaz por, pelo menos, uma semana em cinemas na área de Los Angeles, já que grande parte dos cinemas dos EUA estão fechados indefinidamente.
Confira também:
- Showrunner de The Flash está aliviado pela 6ª temporada ser mais curta
- Thor: Love and Thunder | Taika Waititi usa tempo livre para aperfeiçoar o roteiro
Esse requisito era um das principais barreiras para entrar na competição. Em vez disso, filmes que estavam agendados para estrear nos cinemas, que cumprem todos os outros requisitos e que estejam disponíveis para os membros da Academia dentro de 60 dias desde sua data de estreia em plataformas de streaming ou de vídeo sob demanda poderão se candidatar.
O comitê de regras da premiação anunciou que esse ajuste é algo feito somente uma vez, já que é injusto punir diretores e estúdios que sentiram a necessidade, independente dos motivos, de estrear seus filmes antes dos cinemas voltarem ao normal.