O nosso eterno Luke Skywalker, Mark Hamill completa hoje 67 anos de idade. E para celebrar seu aniversário, vamos revisitar os momentos mais marcantes de Luke Skywalker na saga e algumas cenas por trás das câmeras!
Em sua carreira, Mark Hamill foi muito mais além de Luke, ele foi a voz de Coringa em diversas séries animadas do Batman, o Duende Macabro na série animada clássica do Homem-Aranha, atuou como dublador também em animações famosas como Johnny Bravo, Hey Arnold!, Quarteto Fantástico, Samurai Jack, Três Espiãs Demais, e recentemente, participação especial em “Kingsman – O Serviço Secreto“, como Professor Arnold.
Duelo na Cidade das Núvens
O combate travado entre Luke e Darth Vader na Cidade das Núvens em “O Império Contra-Ataca” (The Empire Strikes Back, 1980) com certeza é um dos momentos mais marcantes, não apenas de toda franquia de Star Wars, quanto do cinema. Na época das gravações do longa, apenas George Lucas, David Prowse – o intérprete de Darth Vader -, James Earl Jones – o dublador de Darth Vader – e Mark Hamill sabiam da fala que revelaria a identidade real do Lorde Sith. Para os demais membros da produção, a fala seria outra, para evitar o spoiler.
Combate na Estrela da Morte
Em “O Retorno de Jedi” (The Return Of The Jedi, 1983), Luke completa seu treinamento como Jedi, porém precisa enfrentar seu pai novamente. Ele era o único que acreditava que ainda havia bondade em Vader e conseguiu ser a peça fundamental para que Darth Vader se redimisse.
Encontro com Ben Kenobi
Em “Star Wars: Uma Nova Esperança” (Star Wars, 1977) Luke Skywalker começa a encontrar o seu caminho como Jedi e herói rebelde ao conhecer Ben Kenobi, o antigo mestre e companheiro de seu pai. Ben é quem entrega o sabre de luz de Anakin Skywalker, seu pai, para Luke.
Resgate na Estrela da Morte