Black Sabbath, Sepultura, Metallica, Spliknot, Motorhead, Pantera… Existem milhares de bandas de Metal ao redor do mundo, mas, você conhece a Project Renegade? Não? Então vem aqui que vamos te apresentar.
Project Renegade tem se apresentado pela Grécia e ao redor de toda a Europa desde sua fundação, chegando a dividir o palco com grandes bandas como Evanescence e Bullet For My Valentine, além de chamar a atenção de críticos com o seu som que deriva de um background alternativo, pesado e ritmista, com elementos eletrônicos e ambientais.
Essa semana entrevistamos a banda de Metal formada na Grécia e composta por Marianna (vocalista), Ody (baterista), Nick (guitarrista) e Jay (baixista), que contou um pouco sobre o próximo álbum, suas inspirações e sua vontade de vir tocar no Brasil.
Abaixo, você confere a entrevista completa e uma das músicas do grupo:
QN: O seu último álbum, “Order of the Minus”, foi lançado em 2019. Então, gostaríamos de saber: vocês tem alguma previsão para lançar o próximo disco?
PROJECT RENEGADE: Nós estamos trabalhando nas gravações para o próximo álbum. Esperamos que lance em algum momento em 2021, se toda a situação do COVID suavizar.
QN: Além de ser uma banda grega, vocês tem a Marianna como a vocalista e única mulher do grupo. Embora isso seja comum em bandas de metal, nós queremos saber se você, Marianna, já sofreu algum tipo de preconceito por causa disso.
PROJECT RENEGADE: Sim, teve alguns incidentes em que ser uma vocalista mulher foi um problema, especialmente em shows, e principalmente porque as pessoas esperam certas coisas e possuem certas imagens em suas cabeças. Mas, nós estamos aqui para surpreendê-los e quebrar essas barreiras! Isso com certeza nunca nos abalou e nós estamos realmente felizes com quantas pessoas tem nos abraçado e nos apoiado por essa mesma razão junto com nossa música!
QN: Falando agora um pouco do Brasil, como vocês descreveriam sua banda para os fãs de metal aqui? E vocês pretendem vir aqui algum dia?
PROJECT RENEGADE: Primeiro de tudo, nós faríamos de tudo para nos apresentar no Brasil! Vocês tem a reputação de serem uma plateia impressionante e receptiva, muito energéticos e apaixonados e isso parece com o nosso tipo de show!!! Nós literalmente mal podemos esperar de ir algum dia até vocês!! Alguns elementos que descrevem o Project Renegade é ritmo, melodia, escuridão, honestidade e uma mensagem de união dentro da diversidade.
QN: Quais são suas principais inspirações e referências como banda e como músicos individualmente?
PROJECT RENEGADE: A inspiração vem do nosso dia a dia, de filmes, livros, quadrinhos, arte e música e geralmente o que chama a nossa atenção ou nos afeta diariamente em nossas vidas e psicologicamente. Como nossa influência musical, nós adoramos bandas como Korn, Slipknot, Deftones, Evanescence, Limp Bizkit, Pantera, Machine Head, In This Moment, Devin Townsend, Killswitch Engage, Architects, Gojira, e muitos outros, mas também músicas de outros gêneros, como Funk, Soul, Pop e música Clássica. Se alguma coisa é boa, nós a escutamos!
QN: A indústria da música é gigante e tem muita competição. Pensando nisso, qual o maior desafio para uma banda de metal dentro da indústria musical?
PROJECT RENEGADE: Ser considerado uma banda profissional, acredito eu, em que as pessoas podem investir e apoiar. Como você disse, a competição é grande, provavelmente excessiva, e para ser levado a sério e não como um hobby, é muito difícil porque requer sempre estar com os pés no chão e inovar o tempo todo, o que é impossível para uma banda que faz tudo sozinha por várias razões. De qualquer forma, tem um lado bom nisso que é: você pode realmente curtir o que está fazendo e fazer nos seus próprios termos sem ninguém pressionar você para fazer algo diferente ou fazer o seu trabalho com limitações. Você é o seu próprio chefe e você pode ditar seus termos e condições. A indústria da música e a realidade, como tudo, tem dois lados: o bom e o ruim, mas cabe a nós decidir em qual focar.
Você pode acompanhar a Project Renegade através de seus canais oficiais: Facebook, Instagram, Twitter, além das plataformas de streaming como o Spotify.
Mas e você, o que achou da banda? Se interessou pelo som?
Conta pra gente nos comentários!