Essa semana, chegou a plataforma da Netflix o recente sucesso Julie and the Phantoms, na qual é baseada na série brasileira Julie e os Fantasmas. Em menos de uma semana de seu lançamento a série chegou ao top 10 da Netflix, tanto aqui no Brasil quanto nos EUA, mas se mantendo mais tempo lá. Vale lembrar também que a série chegou ao topo do ITunes, chegando a ultrapassar o álbum de Hamilton. A série conta com nomes como Madison Reyes, Charles Gillespie, Owen Joyner e Jeremy Shada.
Nas mãos do renomado Kenny Ortega, conhecido por projetos para a Disney como High School Musical, a nova versão de Julie foi aclamada por sua diversidade. Além de ser nítido que o diretor tenha mais liberdade para trabalhar, a série sabe como trabalhar inclusão, não só incluindo a protagonista e sua família como latinos, como também a colocando como Porto Riquenha. Entretanto, não parou ai – amém não é mesmo?! – Ortega trouxe um dos fantasmas como personagem abertamente gay, trazendo diversidade para a sua versão.
Essa semana entrevistamos Owen Patrcik Joyner, ator, cantor e baterista de 20 anos que é conhecido por fazer parte de séries da Nickelodeon como “100 Coisas Pra Fazer Antes do High School“. Mas agora em Julie and the Phantoms, Owen da vida ao carismático Alex, baterista e personagem abertamente gay. E essa semana, tivemos a oportunidade de conversar com o ator, que nos falou de suas inspirações como músico – alô 5sosfam?! -, suas expectativas para a segunda temporada além de revelar que quer sair em turnê com o grupo!
QN: ‘Julie and The Phantoms’ é baseada em uma série brasileira chamada ‘Julie e os Fantasmas’, que é muito popular por aqui. Você assistiu algum episódio ou teve contato com alguém do elenco original?
OWEN: Sim! Quando eu e o restante do elenco começamos o bootcamp nós queríamos assistir o máximo que conseguíssemos. Acho que conseguimos encontrar o piloto e alguns clipes de alguns outros episódios. Eu me lembro de sentir um pouco de inveja de como a banda morreu. Eu sempre achei que o jeito que eles morreram era um pouco mais pesado do que morrer por cachorros-quentes, mas pelo menos foi engraçado. O elenco (brasileiro) foi super, super encorajador. O Fabio Rabello me chamou no instagram e disse umas coisas muito legais. Isso com certeza ajudou a acalmar os nervos de quando se está começando uma nova série.
Veja também: Crítica | Reboot de Julie e os Fantasmas supera as expectativas
QN: Você já esteve em séries da Nickelodeon e agora está em ‘JATP’ da Netflix. Musicalmente falando, como você se preparou para interpretar o Alex? Você se inspirou em alguma banda ou baterista?
OWEN: Eu sinto que esse projeto te faz pensar que tudo que você fez anteriormente na sua carreira te preparou para chegar neste lugar e que você finalmente está pronto para isso. Eu lembro de conseguir a audição e pensar que era o projeto perfeito. Tinha tudo que eu amo e que vinha trabalhando durante toda minha carreira: atuar, cantar e bateria. O mais legal de trabalhar com o Kenny Ortega é que ele vai te levar muito além da sua zona de conforto ao mesmo tempo que estará do seu lado o caminho todo. Esse é provavelmente o maior fator a ser lembrado sobre gravar com ele. Eu senti como se tivesse toda uma nova confiança sobre o que eu achava que podia fazer. Minhas maiores influências para o papel e, especificamente para a música na série, foram provavelmente ‘5 Seconds Of Summer’, ‘Red Hot Chilli Peppers’ e ‘Green Day’.
QN: Desde o lançamento da série, vários vídeos dos acontecimentos por detrás das câmeras surgiram na internet. Tem algum momento engraçado ou que te tocou que pode compartilhar conosco?
OWEN: Meu momento favorito por detrás das câmeras foi durante o bootcamp de 6 semanas.. Eu e os meninos estávamos fazendo pegadinhas uns com os outros durante todo o processo e a Madison ainda não tinha tido sua vez. Enquanto o Charlie não estava olhando ela descascou uma banana e só colocou no bolso de trás dele, sem ele perceber. É, sem dúvidas, a minha pegadinha favorita de todos os tempos. Foi algo sobre a simplicidade e a pura bagunça quando ele se sentou.
A atriz, Madison Reyes, interprete da Julie chegou a postar em seu instagram um vídeo do momento citado por Owen. Confira:
QN: Kenny Ortega é um grande e conhecido nome na indústria quando se fala de grandes produções musicais. Como foi trabalhar com ele e que impacto esse projeto teve na sua carreira de ator (ou pessoalmente)?
OWEN: Além de me tornar mais confiante e explorar os limites da minha atuação, ele era realmente uma pessoa constante para se confiar e o capitão mais forte que você poderia pedir para liderar um barco enquanto grava uma série de TV. Foi um momento de muito nervosismo para mim. Além de estar morando em um novo país, era a primeira vez que eu estava gravando sem a minha mãe, o que no final das contas me forçou a aprender a lavar minhas próprias roupas. O Kenny tirou todo o estresse de gravar uma série que teve muitos momentos assustadores como gravar um álbum, tocar com a banda na frente de várias pessoas, até filmar cenas e transformou em uma das melhores experiências, livre de ansiedade, da minha vida.
QN: Todos os fãs estão esperando a confirmação de uma segunda temporada, mas por enquanto, só podemos especular. Agora que as coisas estão se ajeitando entre o Alex e o Willie, como você acha que esse relacionamento deve prosseguir? E como se sente representando a comunidade LGBTQ+?
OWEN: Eu espero que tenha uma segunda temporada! Talvez tenha um pouco de drama e espero que mais algumas aventuras. Eu me senti muito honrado quando o Kenny perguntou se eu queria o papel. Eu sabia que era uma mensagem muito importante para ele e para uma audiência mais jovem crescer com ela. Quando se resume a isso, eu peguei muitos conselhos e conhecimento do Kenny. Eu realmente quis interpretar o Alex de maneira respeitosa, honesta e algo que as crianças gostariam de assistir de novo e de novo. Também esperava entregar algumas risadas ao mesmo tempo.
QN: ‘Julie and the Phantoms’ está sendo um grande sucesso nos Estados Unidos (e, claro, no Brasil). A série atingiu o top 10 de conteúdos mais vistos na plataforma, além de ter algumas músicas no topo dos charts do iTunes e ultrapassar o álbum do Hamilton. Mas, agora, qual seria o próximo passo na sua carreira? O que você ainda gostaria de alcançar como ator?
OWEN: Eu realmente, realmente amaria uma segunda temporada da série. Não apenas para ver alguns dos meus melhores amigos novamente, mas porque eu sinto que a série está fazendo coisas muito boas em relação ao assunto da história e, na minha opinião, isso está ausente na TV para crianças/família. Eu amaria poder fazer alguns filmes (obviamente), talvez fazer alguns shows ou turnê com JATP!!! E eu realmente gostaria de alcançar a Brodway algum dia.
Mas e você, gostaria que os atores se juntassem para fazer uma turnê da banda, assim como foi feito com High School Musical na época? Conta pra gente nos comentários, vai que alguma empresa tem a brilhante ideia não é mesmo?! 😉