QN Independente | Miguel Ev fala sobre EP ‘LAR’

Miguel Ev entrou no meio musical em 2012 e desde então nunca mais parou. O seu último e mais recente trabalho foi o EP ‘LAR’, lançado no fim de 2020. 

O Quarto Nerd teve a oportunidade de bater um papo com o Miguel, onde ele compartilhou um pouco da sua história na música, além de falar sobre o projeto ‘LAR’.

Confira a entrevista abaixo:

QN: Como foi o seu primeiro contato com a música? 

Miguel: Quando era pequeno eu vivia cantando e cresci num ambiente onde se ouve muita música, a paixão veio a se tornar mais forte aos 6 anos, quando aprendi a tocar violão. Mas o sonho de viver de música surgiu em 2007 quando conheci os Jonas Brothers, me inspiro muito neles!

QN: Quando você começou a se profissionalizar na música e decidiu seguir carreira?

Miguel: Comecei a cantar em uma banda em 2012 e em 2015 dei início ao meu projeto solo, o qual sigo desde então!

QN: Em 2016 você teve a oportunidade de participar do X Factor. Como foi essa experiência? 

Miguel: Foi uma experiência maravilhosa, aprendi muito, conheci várias pessoas incríveis e cresci muito como artista. Acho incrível ver pessoas que tiveram pessoas que me conheceram ali e continuam me acompanhando até hoje, vendo meu crescimento e amadurecimento como artista e como pessoa!

QN: Atualmente qual é o artista que tem mais te inspirado?

Miguel: Eu estou completamente viciado no novo álbum do Justin Bieber, “Justice”. Acompanho ele desde o início e acho muito legal ver a evolução dele como músico!

QN: O seu último trabalho foi em 2020, o segundo EP chamado “Lar”. Na sua opinião, quais são as diferenças entre esse EP e o que você já tinha feito anteriormente? 

Miguel: Tenho muito orgulho do LAR, é um trabalho que escrevi e produzi com meus amigos, os quais também são meu parceiros de banda. Nos conhecemos em 2012, então foi muito fácil escrever e produzir sons que refletem 100% quem eu sou! Acho que neste trabalho consegui me expressar e me divertir mais durante o processo de gravação, o que pra mim fez toda a diferença.

QN: Nesse trabalho, você dividiu seus sentimentos e fases da vida em cores. Como surgiu essa ideia?

Miguel: No início do projeto o conceito do álbum seria em torno da cor laranja. Desde pequeno sempre gostei da cor, ela me traz uma energia boa, um sentimento de alegria, queria passar essa energia nas canções. Entretanto, durante o processo de produção surgiram outras cores/sentimentos em minha vida, e quis expressar eles nas músicas. Cada música tem a sua cor, e cada cor reflete um sentimento.

QN: Ainda estamos na pandemia e isso com certeza atrapalhou os seus planos sobre o EP, como shows ao vivo, por exemplo. Quais são os seus planos para esse ano? Lives? Clipes? 

Miguel: Então, com a pandemia precisei mudar o projeto. O LAR seria um álbum e não um EP. Eu estava produzindo as músicas e ao mesmo tempo eu também já pensava na experiência e no arranjo do ao vivo, mas infelizmente vamos precisar esperar um pouco para colocar esta turnê na estrada. Entretanto, como eu disse, LAR é muito mais do que já foi lançado, então pode ser que este ano saia algumas canções inéditas sim! 

QN: Você já teve a oportunidade de cantar com o Nick Jonas durante um show. Poderia nos contar mais sobre experiência? Como tudo isso aconteceu?

Miguel: Como disse antes, os Jonas Brothers me inspiraram muito a ser o músico que sou hoje. Sempre fui muito fã deles! Em 2010, o Nick veio com sua turnê solo para Porto Alegre e por fazer parte do fã clube deles, ganhei acesso a passagem de som do show. Aproveitei a oportunidade e levei um cartaz para a soundcheck pedindo para cantar com ele, ele viu o cartaz e me chamou! Foi incrível! Foi um momento full circle hahaha. Cantei com quem me inspirou a cantar, agradeci a ele pela oportunidade e disse a ele que ele me inspirou a ser cantor. Ainda ganhei a palheta dele e de quebra ele disse que eu sou amazing hahaha. É algo que até hoje não acredito que realmente aconteceu, também é algo que me inspirou mais ainda a ir atrás dos meus sonhos!

Você pode conferir o EP ‘LAR’, de Miguel Ev, através do Spotify. Ou também, pode conferir os visualizers de cada música no Youtube.

Acompanhe Miguel em seu Instagram, @miguelevmusic.

Confira também:

Karina Sena