Segundo o The Hollywood Reporter, a Sony está culpando a Disney por encurtar a parceria feita. Assim, o estúdio pretende levar adiante os projetos da franquia do Homem-Aranha sem a ajuda da Disney.
Em uma declaração exclusiva obtida pelo site, o estúdio diz estar “desapontado” que Kevin Feige não estaria mais envolvido como produtor principal, deixando a franquia a mercê das decisões da Disney.
“Muito das notícias de hoje sobre Homem-Aranha têm pintado de maneira errada as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia” disse um porta-voz da Sony. “Estamos desapontados, mas respeitamos a decisão da Disney de não colocá-lo como produtor principal do nosso próximo filme do Homem-Aranha”
Ele ainda continua afirmando que talvez Feige tenha muitas tarefas agora, lembrando dos recentes personagens adquiridos pela Disney ao comprar a 21st Century Fox.
Essa declaração foi feita após o THR e outros sites divulgarem que a Sony e a Disney haviam cortado laços na franquia do Teioso. Ambas os estúdios haviam feito uma parceria para que Marvel produzisse os filmes do Homem-Aranha com Tom Holland no papel principal. O acordo complexo que fazia de Kevin Feige produtor principal e permitia que o herói aparecesse em Capitão América: Guerra Civil e em dois longas dos Vingadores.