Percy Jackson finalmente terá seu reboot com uma série de live action no Disney+. No entanto, o escritor Rick Riordan, autor dos livros que inspiraram a série, também possui outras sagas baseadas em mitologias que vão além de Percy Jackson.
Para algumas pessoas, essa série de livros em questão é superior aos livros originais de Percy Jackson e os Olimpianos, possui uma relação próxima com os primeiros livros dentro desse universo de mitologia na época contemporânea.
Devido ao sucesso da saga original, *Riordan* continuou a explorar as aventuras no mundo dos deuses e semideuses, inclusive em outras mitologias que não fossem a grega. Essa expansão de horizontes levou à criação da saga Os Heróis do Olimpo, publicada entre 2010 e 2014.
Veja baixo os motivos pelos quais Os Heróis do Olimpo é muito melhor que Percy Jackson e os Olimpianos.
Protagonistas carismáticos e uma história que prende do início ao fim
Para começar, temos que falar sobre o que realmente impulsiona a história nos livros: os protagonistas. Nessa saga, temos não apenas um, mas sete semideuses que conduzem a trama desde o primeiro capítulo do primeiro livro até o último capítulo do último livro.
Esse grupo tão diversificado torna fácil a identificação com ao menos um dos personagens durante a leitura. A grande quantidade de personagens permite que testemunhemos diversas histórias diferentes que, no final, se conectam de forma orgânica e fluida, tornando a leitura deliciosa.
Se você procura por um casal que faz seu coração acelerar em alguns momentos, temos! Está em busca de um personagem azarado no amor, mas um gênio em sua área que resolve diversos problemas nas mais variadas situações? Também temos! Deseja ver a evolução de um personagem que começa como uma pessoa indecisa, mas se torna mais seguro de si? Claro que temos! E se quiser acompanhar uma personagem deslocada fisicamente de sua época na história, com um passado obscuro relacionado aos vilões da trama, definitivamente, também temos.
Confira também:
- Lupin | 3ª Parte mantém qualidade e ganha mais força na produção
- 7 Filmes para Ficar de Olho na 47ª Mostra Internacional de São Paulo
Essas são apenas algumas das histórias que encontramos ao longo dos livros, e, claro, há vários outros personagens pelos quais você também se apegará. Portanto, é seguro dizer que será praticamente impossível não se apaixonar pelos personagens durante a leitura dos livros e não se sentir preocupado quando eles enfrentam inimigos ou situações aparentemente impossíveis ao longo da aventura.
E, falando em aventura, não podemos esquecer de abordar esse elemento crucial dentro da saga.
Uma aventura que é ao mesmo tempo divertida e agoniante de se acompanhar
É claro que encontramos uma narrativa repleta de aventura, mas o grande diferencial de Percy Jackson e os Olimpianos está no tom da aventura apresentada. Nos dois primeiros livros, encontramos aventuras que lembram muito a saga original. No entanto, a partir do terceiro livro, notamos uma mudança na forma como a aventura se desenrola, inclusive trazendo alguns temas até mais “sérios” para os livros.
A aventura toma um novo rumo quando os personagens são obrigados a literalmente cruzar mares para completar sua missão e salvar o mundo. No entanto, é esse clima de viagem que faz a aventura se destacar em relação aos outros livros.
Em alguns momentos, vemos adolescentes desfrutando de férias em seu cruzeiro mágico, para logo em seguida serem apresentados a novos conceitos, deuses ou locais que desafiam os personagens a superar obstáculos e continuar em sua missão.
Mas além disso, a saga também tem seus momentos soturnos e tensos. Em certo momento da saga acompanhamos os personagens em situações que não eram comum de vermos nos livros dessa saga.
Em vários pontos Os Heróis do Olimpo amadurecem a narrativa que foi iniciada em Percy Jackson, inclusive é possível dizer essa saga amadurece sua narrativa juntamente com seus leitores.
Os Heróis do Olimpo se destaca como a melhor opção para expandir o universo de Percy Jackson
A grande verdade é que Os Heróis do Olimpo faz algo que enriquece ainda mais a série original, ao expandir o mundo e apresentar diversos pontos de vista de outros semideuses ao longo da história. Durante os 5 livros nós somos apresentados a novos personagens, deuses e locais que são apenas a ponta do iceberg nessa expansão do universo.
Enquanto em Percy Jackson e os Olimpianos a narrativa é contada em primeira pessoa do ponto de vista de Percy, na saga Os Heróis do Olimpo somos apresentados a múltiplos personagens, novos semideuses, novos cenários, novas divindades e muito mais.
Essa expansão do universo criado por Riordan oferece aos leitores uma visão mais abrangente do mundo dos semideuses, enriquecendo ainda mais a experiência literária.
Mas e você, também concorda que Os Hérois do Olimpo é melhor que Percy Jackson e os Olimpianos? Conte para a gente nos comentários.
Por fim, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Instagram para continuar acompanhando nossos posts e notícias!
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.