Equipes de Coringa revelam que Joaquin Phoenix era difícil de trabalhar

Depois de ganhar dois Globos de Ouro, Coringa está entre os possíveis ganhadores do Oscar também. O longa já está na pré-lista em duas categorias – Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Maquiagem e Penteados -, que recentemente obteve-se a lista final.

Durante o evento que anunciou os candidatos finais, uma pequena apresentação sobre cada filme é feita pelos chefes do departamento, onde contam os detalhes do processo de trabalhar o filme. Os apresentadores de Coringa revelaram alguns novos detalhes sobe o filme, incluindo o comportamento de Joaquin Phoenix.

Uma dos maiores focos dos apresentadores foi a dificuldade de trabalhar com Phoenix” disse Next Best Picture sobre a apresentação. “Ele queria, inicialmente, fazer sua própria maquiagem e a equipe de maquiagem teve que entrar em acordo com ele. Depois, ele aparentemente não gostava de ser tocado frequentemente, e também perdeu 22kg para o filme e aparentemente estava com ‘fome’ frequentemente. Então ele desaparecia entre filmagens, então a equipe tinha dificuldade em achar ele para os retoques. O processo de manter a continuidade foi tão difícil que a pessoa responsável por isso se demitiu. A equipe estabelecia um processo de troca, oferecendo biscoitos – já que ele podia comer pouca coisa – para ele ficar parado

Além do Oscar, Coringa lidera o BAFTA com 11 indicações e levantou mais de U$ 1 bilhão mundialmente de bilheteria.

Gabrielle Yumi
Jornalista e sócia do Quarto Nerd, sou apaixonada por cultura pop e whovian all the way. Busco ativamente influenciar e ampliar a voz de mulheres no meio geek/nerd. Cabelo colorido e muito pop é quem eu sou dentro do meu quarto nerd.