O novo trailer de Projeto Gemini divulgado no último dia 25 deixou muita gente impressionada ao ver o protagonista do filme, Will Smith, em sua versão atual e mais jovem, bem parecido com como ele era no início da carreira. A curiosidade é de como foi realizado esse processo de rejuvenescimento do ator.
Assista abaixo ao vídeo de bastidores do filme, em que Will Smith, o diretor Ang Lee, o produtor Jerry Bruckheimer e os responsáveis pelos efeitos visuais da produção, Bill Westenhofer e Guy Williams, explicam como isso foi possível e dão detalhes sobre a tecnologia utilizada em Projeto Gemini:
“O que faz ‘Projeto Gemini’ ser tão especial é que temos dois personagens de diferentes gerações interpretados por um só ator. Eu interpreto o Henry, de 50 anos, e o Júnior, de 23 anos, que é enviado para matá-lo”, conta o protagonista.
“Criar um humano digital é uma das coisas mais difíceis em efeitos visuais. Isso não é envelhecimento, não é mudança facial. O Junior é uma criação completamente digital e 100% feita pela captação da performance do Will Smith”, explica Bill Westenhofer, um dos supervisores de efeitos visuais.
“Aos 23 anos eu não poderia interpretar o Júnior mas agora sou capaz de compreender e interpretar os dois personagens graças à minha grande experiencia como ator (…) Essa tecnologia vai mudar a forma como os filmes são feitas e vistos”, completa Will Smith.