Reprodução |
O Emmy Award é a maios premiação atribuído a profissionais de televisão e programas (séries, reality shows, talk shows etc). O equivalente ao Emmy para filmes é o Oscar, e para a música é o Grammy, além do Tony ser a premiação dedicada ao teatro.
Diferente dos outros eventos, o Emmy entrega os prêmios em cerimônias diferentes durante cada ano. Os dois que recebem mais atenção e cobertura da mídia são os Emmy do Primetime (programação americana do horário nobre) e os Emmy do Daytime (programação de entretenimento diurno), mas fora as categorias tradicionais, ainda existe a premiação para os profissionais por trás das câmeras (Creative Arts Emmys).
Outras premiações são feitas também, mas essas são mais específicas, focando em tecnologia (Technology and Engineering Emmys), programação esportiva (Sports Emmys), ornalismo (News and Documentary Emmys), programação regional (Regional Emmys) e produção audiovisual e universitária. Ainda existe os Prêmios Emmy Internacional, que são conteúdos concedidos à programação de televisão produzida e exibida fora dos Estados Unidos.
A Academia de Artes & Ciências Televisivas, com sede em Los Angeles, criou o Emmy como um meio de construção de imagem e relações públicas na televisão americana, que na época era recente. A primeira cerimônia ocorreu no dia 25 de janeiro de 1949, no Hollywood Athletic club.
Comemorando a 70º edição em 2018, o Emmy desse ano será apresentado por Colin Jost e Michael Che |
- No que ficar de olho nessa edição
A 70º edição irá acontecer dia 17 de setembro, então é bom já ficar de olho no queridinhos do público que têm grandes chances de levar várias estatuetas.
A Netflix está dominando tudo
Reprodução |
O serviço de streaming veio com tudo esse ano. Com um total de 112 indicações, a Netflix derrubou a HBO, que era o canal que liderava nos números de indicações. Dentre os 40 programas que receberam indicações, estão The Crown, Stranger Things e Glow.
Game of Thrones está de volta
Reprodução |
Depois de ser vencedor da categoria Melhor Série Dramática em 2015 e 2016, ano passado foi um ano sem sinal de Game of Thrones. Agora, em 2018, a sétima temporada está apta a concorre e, após o anúncio dos indicações, a série liderou em primeira posição, com 22 indicações.
Sandra Oh tem chances de fazer história
Reprodução |
Depois de cinco indicações na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática pelo seu papel em Grey’s Anatomy (sem ganhar nenhuma), Sandra tem chances de ser a primeira ganhadora asiática na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática. Ela está send indicada pelo papel de Eve Polastri em Killing Eve.
The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story é destaque
The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story é destaque
Reprodução |
A minissérie recebeu 18 indicações e promete ganhar em várias delas, já que em sua primeira temporada (The People v. O.J. Simpson: American Crime Story), ela levou para casa um total de nove estatuetas. “Independente de qualquer prêmio, isso é uma oportunidade que trabalhei e esperei a minha vida inteira” disse Darren Criss (que interpretou Andrew Cunanan, assassino de Versace) para o Deadline.