Em meio a polêmicas, Grammy anuncia a lista de indicados

Em meio a polêmicas, Grammy anuncia a lista de indicados

Faltando pouco mais dois meses para a 68ª edição do Grammy, a academia disponibilizou hoje a lista de todos os indicados. E a premiação conta com 84 categorias no total, mas é claro, nem todas são televisionadas. Em um espaço de tempo de duas horas mais ou menos, os telespectadores conseguem assistir os principais prêmios serem entregues, bem como algumas apresentações musicais de alguns artistas.

A primeira edição do Grammy aconteceu em 1958, que foi o ano em que nasceu a tão temida academia. Para um artista poder ser indicado para a premiação, ele deve se inscrever os seus trabalhos – ou ter influência o suficiente para ser notado. E é por isso que artistas sem gravadoras também conseguem participar da premiação. O Grammy sempre prezou bastante pela música independente. Os membros da academia então escolhem quem serão os indicados, bem como aqueles que vão ganhar os prêmios. 

Mas a academia do Grammy sempre se envolve em alguma polêmica, o que já não nos surpreende mais. E é claro, este ano não poderia ser diferente. Em meio a tantas lutas e protestos – principalmente neste ano de 2020 – parece que a academia do Grammy não entendeu o recado e deixou muitos artistas, por sua maioria pretos, de fora. O Grammy acontece para celebrar os artistas no mundo da música, mas quanto mais o tempo passa, mais parece que o preconceito e o dinheiro é muito mais comemorado – e importante – do que o trabalho duro de muitos músicos espalhados pelo mundo. 

Veja também: Crítica | ‘Shawn Mendes: In Wonder’ foca em uma trama comum e desinteressante.

Infelizmente isso é visto como só mais uma polêmica que logo todos esquecerão, principalmente os executivos da área. Mas, o que muitos esquecem é que cada dia que passa, as vozes continuam a gritar pela luta e pela igualdade. Por todos os direitos humanos em um geral. Não existe mais espaço para qualquer tipo de discriminação no mundo. Principalmente em um mundo onde as minorias estão finalmente sendo ouvidas, e cada vez mais apoiadas. 

De qualquer forma, a academia do Grammy usou a sua conta no twitter para publicar algumas das mais importantes indicações. E publicaram também um link que te direciona a lista completa de todos os indicados, e você pode conferir aqui

Mas e você, gosta de música? Está ansioso(a) para o Grammys? Nos conte nos comentários!

Camila Scovoli
Redatora do QN. Apaixonada pela cultura pop. Não vivo sem música, clipes e documentários sobre música. Amo conversar sobre as teorias dessa indústria. Alexa, play 5 Seconds of Summer.