A última temporada de 13 Reasons Why já foi lançada e Dylan Minette, nosso eterno Clay, em entrevista à Variety, comentou sobre os episódios lançados e como a série representou a brutalidade policial mesmo antes dos protestos do movimento Black Lives Matter.
“Definitivamente foi um comentário no mesmo tema, a brutalidade policial e e discriminação racial.” O ator comenta.
Dylan também fala sobre tudo que seu personagem sofreu desde a primeira temporada.
“Você não vê o Clay totalmente recuperado” Dylan Minnette diz sobre o episódio final “Você o vê aceitar o que está enfrentando – sendo capaz de dizê-lo na frente de uma escola inteira na formatura – e ter uma visão otimista da vida…mas você não o vê recuperado.”
O desenrolar de seu personagem ao longo da temporada, incluindo lutas com desordem dissociativa de identidade, foi exatamente o que ele imaginava, pois: “queria ver Clay atingindo o mais fundo do poço”.
“Lembro de falar com Brian Yorkey, o produtor, ao longo das primeiras temporadas, dizendo que eu queria muito que Clay estivesse fazendo terapia na quarta temporada, porque quero mergulhar profundamente no que realmente está acontecendo na mente dele, ” Ele lembra. “Nós o vimos tendo essas lutas desde o início da série, e eu queria encarar isso”.
Dylan Minette também fala sobre as controvérsias de opiniões nas cenas de abuso sexual e suicídio adolescente da última temporada, agora, cada episódio contém um aviso de gatilhos de suicídio, abuso de drogas, violência na escola e entre outros.
“Eu acho que não tem opinião errada. Todos têm sua própria opinião na maneira como cada um entende” Dylan diz que é a primeira vez que ele participa de uma série que fala sobre esses problemas modernos que os adolescentes enfrentam.
Quinta temporada?
O ator teve uma ideia para a possível quinta temporada: Clay em quarentena no Condado de Evergreen com seus pais – e versões fantasmas dos personagens falecidos Justin, Bryce, Montgomery e Hannah.
“Tudo em um quarto só” ele brinca “Putz, a gente deveria ter feito isso”
Confira também: