O filme Doutor Sono foi classificado como “R-rating” nos Estados Unidos, o que equivale aqui no Brasil como sendo “Para maiores de 18 anos”. Segundo o Collider, a classificação foi dada por conter: material perturbador e violento, algumas imagens sangrentas, linguagem, nudez, e uso de drogas.
O diretor do filme, Mike Flanagan confirmou que a descrição confere. Flanagan também é o criador do seriado A Maldição da Residência Hill, que mistura esses elementos que veremos no longa.
Doutor Sono é a sequência de O Iluminado, ambos baseados nas obras escritas por Stephen King. O filme será continuação direta do clássico adaptado e idealizado por Stanley Kubrick em 1980, como podemos vemos no trailer do filme.
Marcado para chegar aos cinemas brasileiros no dia 7 de novembro, o elenco contará com: Ewan McGregor (Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível), Rebecca Fergurson (Missão: Impossível – Efeito Fallout), Cliff Curtis (Fear The Walking Dead), Bruce Greenwood (The Resident), e Jacob Tremblay (O Extraordinário).