Disney vai dispensar funcionários no final do mês

Disney

Com a pandemia de coronavírus continuando a se espalhar por todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos, a The Walt Disney Company revelou que funcionários não essenciais serão colocados em licença não remunerada a partir de 19 de abril. Uma das maiores empresas do mundo, tomando essa decisão deixará milhares de funcionários da Disney em licença não remunerada.

Os funcionários em questão incluem funcionários de todo o mundo. Desde que a Disney decidiu fechar a maior parte de suas operações após o coronavírus, os funcionários foram prometidos que reteriam seus benefícios e teriam seus pagamentos estendidos até 18 de abril. Com a situação se tornando cada vez mais preocupante nos Estados Unidos, a Disney revelou que aqueles funcionários que colocados sob licença não perderão seus empregos. Além da segurança no emprego prometida pela empresa, eles também manterão todos os seus benefícios de assistência médica. Os funcionários americanos também são elegíveis para receber uma indemnização de desemprego do governo. Aqueles que estão matriculados no programa Disney Aspire, o programa de investimentos em educação da empresa, ainda terão acesso à sua educação.

A empresa fechou seus parques temáticos em todo o mundo no início do mês passado, além de inúmeras lojas e estúdios. Com os cinemas fechando as portas, o estúdio também tomou a difícil decisão de adiar os lançamentos de vários filmes, incluindo o tão esperado Viúva Negra e Mulan. A empresa, no entanto, antecipou o lançamento de Dois Irmãos, da Pixar, para as plataformas digitais, e o filme de Tom Holland e Chris Pratt chegará ao Disney+ nesta sexta-feira, 3.

Sendo uma pandemia, não há ideia de quando a Disney e outros estúdios prolíficos conseguirão retornar ao estado de normalidade e continuar lançando sua lista de filmes.

Gabriel Martins
Carioca, amante de cultura POP e esportes. Quando não estou assistindo jogos do Flamengo, geralmente estou escrevendo sobre cinema e televisão.