Que a plataforma da Disney+ chegou para animar a vida de todos, a gente já sabe. Mas agora, de acordo com a Deadline, a Disney+ finalmente liberou as estreias europeias para a plataforma. Essas estreias foram remarcadas devido ao enorme sucesso da saga Star Wars e da Marvel no serviço de streaming.
E não é a primeira vez que ouvimos sobre projetos internacionais na plataforma. Ano passado, no investors day, a Disney+ disse que até o final de 2024, pelo menos 50 projetos internacionais farão parte do catálogo. A Mouse House já está seguindo este caminho, por exemplo. Tudo graças ao The Mandalorian e WandaVision, que está disponível para 95 milhões de assinantes em 58 lugares diferentes.
De acordo com Diego Longono e Liam Keelan, responsáveis na Dinsey pelos conteúdos locais e internacionais, a Disney+ já encomendou projetos na França, Itália, Alemanha e na Holanda. E projetos com o Reino Unido podem ser anunciados em um futuro próximo.
Confira também:
Os conteúdos europeus incluem dramas, comédias e documentários. Ou seja, lançamentos para reunir a família e assistir tudo juntos. E todas essas estreias europeias estarão em um bloco dentro do aplicativo, chamado Star. Que estreia no dia 23 de fevereiro, e já vem com oito títulos.
Algum dos nomes para ficarmos de olho são The Good Mothers, Brexit: The Uncivil War, We Are Who We Are, Marianne, Paralles, Deutschland 83 e Sam – A Saxon.
O primeiro documentário que vai chegar é Sunderland ‘Til I Die, da Holanda. E na parte de comédia, a Disney+ está trabalhando no reboot de Boris. No site da Deadline, você consegue conferir a lista completa das produções.
Aliás, o que achou dessas produções? Animados(as) para as estreias? Nos conte tudo nos comentários! No entanto, não esqueça de nos seguir nas redes sociais.