Hoje, dia 15 de janeiro, é comemorado o Dia do Compositor. Muitas vezes não reconhecidos nem lembrados, os compositores são a razão de um filme ser digno de um Oscar.
A trilha sonora é essenciais para um bom filme e extremamente marcantes, além disso ajudam a construir a história e o personagem. Desde animações como A Bela e a Fera até clássicos como 10 Coisas que Eu Odeio em Você.
Confira também: 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você | Seus 21 anos e como sua trilha sonora trouxe vida ao filme
E em comemoração ao Dia do Compositor, trouxemos uma lista de compositores famosos e muito talentosos em seu meio. Confira abaixo:
John Williams
Veterano no mundo da música, John Williams ficou conhecido pela marcha imperial de Star Wars bem como Indiana Jones, Jurassic Park e E.T.assim também 48 indicações ao Oscar.
Alan Menken
Menken criou verdadeiros mundos de magia e fantasia com suas composições para animações Disney como Aladdin, Enrolados, A Bela e a Fera e Pocahontas e como resultado coleciona diversas estatuetas Oscars.
Hildur Guðnadóttir
Hildur Guðnadóttir é uma das poucas mulheres no ramo mas entrega tudo e um pouco mais com suas composições. Definitivamente um exemplo a ser seguido visto o sucesso de seus filmes como Coringa e Maria Madalena. Ainda mais com prêmios como Globo de Ouro e BAFT Craft Awards com a série Chernobyl.
Hans Zimmer
Hans se consagrou com a trilha sonora de Rei Leão e não parou por aí! Compôs várias músicas para filmes da DC, como Mulher-Maravilha 1984 e Batman – O Cavaleiro das Trevas, além de sucessos como Piratas do Caribe, A Origem e Missão Impossível 2.
Jon Batiste
Jon Batiste dirige a banda do programa The Late Show with Stephen Colbert e além disso, é o responsável pela trilha sonora da mais nova animação da Disney, Soul. Inegavelmente um nome em crescimento que vale a pena acompanhar.
Confira também: Universal Music libera trilha sonora de Soul
Lin-Manuel Miranda
O multi talentoso Lin-Manuel Miranda é um dos grandes nomes por trás de grandes composições atuais tais como How Far I’ll Go e In the Heights de Hamilton, ganhadoras de não apenas um Tony, como também um Oscar. Sem dúvida podemos esperar mais composições marcantes de seus musicais.