Deu ruim! Disney escala ator heterossexual para interpretar primeiro personagem abertamente gay em filme do estúdio e recebe críticas





Quando a Disney anunciou que sua nova produção, Jungle Cruise, contaria com o primeiro personagem abertamente gay nos estúdios, o público levou a notícia com uma evolução do estúdio. Porém quando o ator e comediante heterossexual Jack Whitehall, foi escalado para o papel, uma discussão se iniciou.


Além da comunidade LGBTQ+ muitos artistas se pronunciaram sobre o assunto. O humorista James Barr escreveu em seu twitter


“Muito animado para esse grande momento da comunidade LGBTQ+, e Jack Whitehall é fantástico, mas com tantos amigos gays meus que não conseguem papeis heterossexuais por ter um ‘jeito de gay’, é frustrante escalar pessoas que não são gays para esses papeis de gays. Não é que o problema seja escolher um elenco fantástico hétero para fazer um papel gay, é que existem tantos atores gays que são poucos representados… eu acho que é fantástico [a Disney ter um personagem assumidamente gay], mas também um pouco triste”.


O filme que baseado em uma atração de parque de diversões da Disney, chamado Jungle Cruise, que foi inaugurado na década de 70, contará como nomes com Dwayne Johnson (Jumanji) e Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) no elenco. Um filme era pra ser um passo importante de mudança para melhor com o estúdio, mas acabou se tornando uma bagunça, e alvo de críticas.


Dirigido por Jaume Collet-Serra o filme ainda não tem uma data certa de estreia mas chegará aos cinemas em 2019.

admin