Demon Slayer é superestimado?

Demon Slayer

Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba no original) tem sido consistentemente um dos animes mais populares desde o seu lançamento. Com sua imensa popularidade, alguns afirmam que todo o sucesso de Demon Slayer é exagerado. Mas até que ponto isso é verdade ou mentira? 

Afinal, Demon Slayer realmente faz jus a sua fama?

Antes de respondermos à pergunta, vamos primeiro definir o que significa overhyped e hype.

Overhyped” é um termo usado quando algo, ou neste caso, um anime, se cria grande expectativas. E “Hype” é uma gíria usada para definir algo que está sendo muito repercutido, chamando a atenção das pessoas. Então, esse é o caso de Demon Slayer?

Com base na quantidade de exposição e divulgação que o anime tem, como mercadorias e anúncios, podemos dizer que Demon Slayer sempre teve sua propaganda em um nível mais alto em comparação com outros animes. Mas alguns fãs acreditam que isso não é exagero de forma alguma, já que o anime é um sucesso na sua recepção extremamente positiva dos telespectadores.

Portanto, é normal que o anime seja visto nos mais diversos lugares, até mesmo na Times Square em Nova York durante o final da 3ª temporada. No entanto, nem todos estão na mesma página que esses fãs. Há outros que acreditam que é por causa da promoção excessiva que Demon Slayer é tão conhecido mundialmente.

Confira também:

Então, vale o hype?

Demon Slayer
Imagem: Ufotable

Acredito que Demon Slayer é sim uma boa série de mangá. Que inclusive já era popular antes mesmo de sua adaptação para anime por causa de sua arte, narrativa envolvente e personagens adoráveis. Sua premissa chamou a atenção dos fãs, e foi o amor pelo mangá que o ajudou a receber a adaptação para animação.

A popularidade de Demon Slayer aumentou ainda mais depois que o anime foi ao ar, graças ao incrível trabalho de animação da Ufotable. O estúdio, sem dúvida, fez o possível para satisfazer os fãs do anime de fantasia.

Sendo assim, ame ou odeie, Demon Slayer funciona porque faz o que muitos animes shounen fazem, mas o faz de uma maneira memorável e esteticamente agradável. Como tal, qualquer anime que faça bem essa fórmula está fadado ao bom desempenho, e nisso a obra está realmente acertando.

É uma pena que o mangá já tenha acabado, então assim que todos os capítulos do mangá forem adaptados, os fãs terão que se despedir de seus personagens favoritos.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos AQUI.

Gabriel Martins
Carioca, amante de cultura POP e esportes. Quando não estou assistindo jogos do Flamengo, geralmente estou escrevendo sobre cinema e televisão.